Páginas

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Sessão da Câmara dos Vereadores - 24/02/2016

Sessão da Câmara Municipal de Palmas
 24 de fevereiro de 2016

Vereadores presentes:  Iratã Abreu (PSD), Marilon Barbosa (PSD), Waldson Salazar (PT), Major Negreiros (PP), Gerson da Mil Coisas (PSL), Júnior Geo (PROS), Adão Índio (PSL), Folha (PTN), Claudemir Portugal (PPS), João Campos (PSC), Joaquim Maia (PV) e Lúcio Campelo (PR).

Vereadores ausentes: Carlos Braga (PMDB), Milton Neris (PR), Etinho Nordeste (PPS), Hiran Gomes (PSDB), Joel Borges (PMDB), Jucelino Rodrigues (PTC) e Rogério Freitas (PMDB).

O Presidente da Câmara em Exercício Ver. Folha abriu a sessão pedindo para o Primeiro Secretário em Exercício Ver. Claudemir Portugal fazer a leitura do texto bíblico, das matérias de expediente e das matérias apresentadas. Em seguida o Presidente da Câmara passou para as discussões parlamentares.

A sessão de hoje contou com a participação de vários funcionários da prefeitura que estavam manifestando sobre a equiparação salarial, entre outras coisas.

Ver. Joaquim Maia (PV): o vereador cumprimentou a todos, em sua fala destacou que existe uma distorção enorme de salários nas diversas categorias que prestam serviços à população, lembrou que não é a primeira vez que esse assunto entra em debate na Câmara.

Ver. Junior Geo (PROS): o vereador cumprimentou a todos, falou que as promessas feitas pela gestão municipal não passam de promessas, falou ainda sobre não existir teto limite para receber auxilio alimentação, destacando que independente do quanto uma pessoa receba, ela se alimenta. Antes de finalizar o vereador disse que pode-se enganar o servidor uma ou duas vezes, mas que não consegue enganar a vida inteira e que as máscaras estão caindo.

Ver. Lucio Campelo (PR): o vereador cumprimentou a todos, disse que em três anos de gestão do Carlos Amastha a receita liquida do município cresceu em quase quatro centos milhões de reais e questionou sobre pra onde foi esse dinheiro. Falou ainda que de cidade limpa Palmas só tem as principais vias, que as quadras mais longes do centro, continuam sujas e cheias de buracos. Sobre o plano de carreira justa divulgado pela prefeitura, o vereador chamou de “plano de carreira injusta”. Antes de finalizar, o vereador falou sobre a merenda escolar, destacando a situação da Escola Caroline Campelo que está sem merenda

 Ver. Iratã Abreu (PSD): o vereador cumprimentou a todos, fez uso da palavra para falar sobre as indignações dos servidores, o mesmo destacou os servidores de curso superior que, segundo ele, em tese foram deixados de lado para que outros fossem beneficiados e sobre o auxílio alimentação dos servidores que alguns estão recebendo e outros não.

Ver. Major Negreiros (PP): o vereador cumprimentou a todos, disse que desde outras gestões dos sindicatos, a casa (câmara) está aberta para debater sobre o funcionalismo público. Fez críticas ao Ver. Lúcio Campelo, que no meio da sessão sai da mesma para ir fumar. Antes de finalizar, falou que depois da sessão os vereadores iriam se reunir com o representante dos servidores e com o secretário para que os problemas deles sejam resolvidos.

Não havendo mais vereadores inscritos para as discussões parlamentares, nem quórum para a deliberação da ordem do dia, o presidente encerrou a presente sessão convocando outra para dia e hora regimentar.


Melhores Momentos da Sessão