Páginas

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Sessão da Câmara dos Vereadores - 10/12/2014

Sessão da Câmara Municipal de Palmas
10 de dezembro de 2014

Vereadores presentes: Cleiton Cardoso (PSL), Etinho Nordeste (PROS), Waldson Salazar (PT), Junior Geo (PROS), João Campos (PSC), Marilon Barbosa (PSD), Joel Borges (PMDB), Gerson da Mil Coisas (PSL), Valdemar Junior (PSD), Jucelino Rodrigues (PTC), Joaquim Maia (PV), Lucio Campelo (PR), Folha (PTN) e Rogério Freitas (PMDB).

Vereadores ausentes: Claudemir Portugal (PPS), Major Negreiros (PP), Milton Neris (PR), Emerson Coimbra (PMDB) e Iratã Abreu (PSD).

O Presidente da Câmara em Exercício Ver. Jucelino Rodrigues abriu a sessão pedindo para o Primeiro Secretário em Exercício Ver. Junior Geo fazer a leitura do texto bíblico, as matérias de expediente e matérias apresentadas. Em seguida o Presidente da Câmara passou para as discussões parlamentares.

Joel Borges (PMDB): O vereador cumprimentou a todos e falou sobre dois requerimentos de sua autoria, o primeiro propõe emenda a Lei Ordinária 1041/2006 e o segundo trata sobre a obrigação de administrar cursos de segurança a vigias do município. O vereador leu a justificativa de cada requerimento. O mesmo falou também sobre o requerimento que visa a revisão do auxilio alimentação dos funcionários do executivo do município, citando alguns exemplos de outros órgãos.

João Campos (PSC): O vereador cumprimentou a todos e falou sobre a segurança do Tocantins, destacando a de Palmas. Ele falou ainda sobre uma possível existência em Palmas do Observatório Social, que é uma forma de acompanhamento de transparência das ações do poder público, principalmente do poder público municipal. O vereador falou ainda sobre o endereçamento de Palmas, informando que amanhã (11/12/2014) haverá mais uma reunião. O mesmo relatou sobre o requerimento de nº 1037 que é uma solicitação feita ao prefeito para que ele envie a câmara projetos que disponha sobre o livre estacionamento de veículos nas vias públicas situadas próximo aos templos religiosos.

Lucio Campelo (PR): O vereador cumprimentou a todos e falou sobre o requerimento que trata sobre a criação de um ossário no Cemitério Jardim da Paz e sobre o requerimento que pede que a Secretária de Finanças faça um estudo de uma renúncia de receita e que faça revisão dentro da Lei Complementar 285 de 31 de outubro de 2013, onde ela cobra uma alíquota de 3% dos chacareiros no entorno de Palmas que estão dentro do plano diretor. O mesmo deu uma justificativa ao segundo requerimento.

Os vereadores passaram para a deliberação da ordem do dia.

Não havendo mais vereadores inscritos para as discussões parlamentares, o presidente encerra a presente sessão convocando outra para dia e hora regimentar.


Melhores Momentos da Sessão: