Páginas

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Sessão da Câmara dos Vereadores - 11/12/2014

Sessão da Câmara Municipal de Palmas
11 de dezembro de 2014

Vereadores presentes: Etinho Nordeste (PROS), Gerson da Mil Coisas (PSL), Rogério Freitas (PMDB), Waldson Salazar (PT), Marilon Barbosa (PSD), Major Negreiros (PP), Valdemar Junior (PSD), Milton Neris (PR), Junior Geo (PROS), Lucio Campelo (PR), João Campos (PSC), Joaquim Maia (PV), Claudemir Portugal (PPS), Jucelino Rodrigues (PTC) e Joel Borges (PMDB).

Vereadores ausentes: Emerson Coimbra (PMDB), Iratã Abreu (PSD), Folha (PTN), Cleiton Cardoso (PSL).

O Presidente da Câmara Ver. Major Negreiros abriu a sessão pedindo para o Primeiro Secretário Ver. Joaquim Maia fazer a leitura do texto bíblico, as matérias de expediente e matérias apresentadas. Em seguida o Presidente da Câmara passou para as discussões parlamentares.

Ver. Joaquim Maia (PV): O vereador cumprimentou a todos e fez um breve resumo sobre as ações da câmara de vereadores no ano de 2014 e sobre as expectativas para o ano de 2015, sendo esta sessão a ultima extraordinária do ano.

Ver. Joel Borges (PMDB): O vereador cumprimentou a todos e falou sobre a segurança pública, relatando a atual situação da segurança na cidade. Parabenizou aos vereadores pelo feito no ano de 2014 e desejou a todos um Feliz Natal.

Ver. João Campos (PSC): O vereador cumprimentou a todos e falou sobre os dois anos de mandato do presidente da câmara, falou sobre o futuro presidente, sobre o ano de 2014 e desejou a todos um Feliz Natal e um excelente 2015. O mesmo falou também sobre o secretariado já informado pelo futuro governador Marcelo Miranda, ressaltando que é um secretariado de perfil técnico, que isso é uma iniciativa interessante e que os vereadores estão vendo isso com bons olhos.

Ver. Milton Neris (PR): O vereador cumprimentou a todos e falou sobre as famílias que estão sendo notificadas entre o Santo Amaro e o Lago Norte para que desocupem o local, pois está aprovado que no lugar onde estas famílias estão residindo passe uma rua. O vereador disse ainda que houve um erro por parte da prefeitura e dos técnicos que propuseram fazer uma rua onde já havia casas construídas, a área não estava inserida no plano diretor e a mesma foi ocupada irregularmente, contudo o município compreendeu numa parceria com o governo do estado em que o estado entraria com a área e o município com a regularização para que assim fosse resolvido o problema daquelas famílias. E agora essas mesmas famílias estão sendo surpreendidas com a notificação. O vereador disse ainda que não aceita que setenta duas famílias desocupem suas casas, para que passe no lugar das casas uma rua. Que as casas já estavam lá quando a rua chegou e que precisa mudar o projeto ou então que deem outras casas em outro lugar para que essas famílias possam ocupar. O mesmo deu um a parte ao Ver. Jucelino Rodrigues; Ver. Rogério Freitas; Ver. Joel Borges; Ver. Marilon Barbosa; Ver. João Campos; Ver. Joaquim Maia e Ver. Etinho Nordeste, e todos o apoiaram.

O Presidente da Câmara Ver. Major Negreiros passou a presidência ao Ver. Joaquim Maia para que ele pudesse fazer o uso da palavra.

Ver. Major Negreiros (PP): O vereador cumprimentou a todos e primeiramente fez um convite a todos para que participem da sessão solene de posse da nova mesa diretora da Câmara Municipal no dia 31/12/2014. O mesmo agradeceu a todos os vereadores, a impressa e a todo corpo técnico da câmara pela participação e colaboração dos mesmos em seus dois anos como presidente da casa. Ele falou sobre o melhoramento feito em sua gestão na câmara, em especial aos funcionários efetivos da mesma. E sobre os principais projetos que passaram pela câmara nesses dois anos.

Os vereadores passaram para a deliberação da ordem do dia.

Ver. Junior Geo (PROS): O vereador cumprimentou a todos e falou sobre a finalização do ano de 2014, que está finalização esta acontecendo com avanços e questionamentos. Que a cidade está ficando mais limpa e mais bonita, mas que as duvidas permanecem. Falou ainda sobre a lista solicitada a gestão sobre os isentos do IPTU, que ate então esta solicitação não foi atendida; sobre o relógio das flores que a prefeitura diz ser em parceria com uma empresa privada e esta nunca apareceu; reajuste do IPTU sem embasamento técnico; ausência de licitações; 1152 professores sem receber o salário por quatro meses no primeiro semestre e no segundo semestre mais de 500 professores na mesma situação; crianças nas escolas sem os uniformes escolares até o presente momento. Que é a população é quem paga o preço, mas que de fato avanços ocorreram.

Ver. Lucio Campelo (PR): O vereador cumprimentou a todos e fez um agradecimento a todos os funcionários do poder legislativo, falou sobre o que espera para o ano de 2015 e desejou a todos um Feliz Natal e um Feliz 2015.

Não havendo mais vereadores inscritos para as discussões parlamentares o presidente encerra a presente sessão convocando outra para dia e hora regimentar.