Páginas

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Sessão da Câmara dos Vereadores - 10/06/2015

Sessão da Câmara Municipal de Palmas
10 de junho de 2015

Vereadores presentes: Major Negreiros (PP), Milton Neris (PR), Etinho Nordeste (PROS), Rogério Freitas (PMDB), Waldson Salazar (PT), João Campos (PSC), Joaquim Maia (PV), Marilon Barbosa (PSD), Claudemir Portugal (PPS), Joel Borges (PMDB), Lúcio Campelo (PR), Jucelino Rodrigues (PTC), Carlos Braga (PMDB) Júnior Geo (PROS) e Adão Índio (PSL).

Vereadores ausentes: Hiran Gomes (PSDB), Emerson Coimbra (PMDB), Gerson da Mil Coisas (PSL) e Folha (PTN).

O Presidente da Câmara Ver. Rogério Freitas abriu a sessão pedindo para o Primeiro Secretário Ver. Etinho Nordeste fazer a leitura do texto bíblico, das matérias de expediente e das matérias apresentadas e para que o Segundo Secretário em Exercício Ver. João Campos lesse a ata da sessão anterior. Em seguida, o presidente passou para as discussões parlamentares.

Ver. Rogério Freitas (PMDB): O vereador cumprimentou a todos, falou sobre o convite feito por um ex - secretário municipal para que as pessoas participem da “Marcha da Maconha”. Em nome de todos os outros vereadores, o Ver. Rogério Freitas disse que a câmara repudia esse tipo se atitude. Falou sobre o perigo que são as drogas e destacou que o vicio para outras drogas começa pela maconha.

Ver. Joaquim Maia (PV): O vereador cumprimentou a todos, também falou sobre o que foi dito pelo ex – secretário municipal, destacando que os gestores precisam ir pras ruas para combater as drogas. Falou ainda sobre o novo grupo politico ao qual o prefeito Amastha esta vinculado, lembrando que quando o prefeito se candidatou ele defendia uma nova politica.

Ver. Lúcio Campelo (PR): O vereador cumprimentou a todos, falou sobre a planta de valores do IPTU de 2014. O vereador fez critica a cobrança e disse que a população é roubada pela gestão com essa planta, destacou a importância de uma revisão na mesma.

Ver. Joel Borges (PMDB): O vereador cumprimentou a todos, também falou sobre o que foi dito pelo ex – secretário municipal. Leu parte de um artigo feito por uma psicóloga e deu sua opinião sobre o assunto, destacou que é uma aberração a legalização da maconha.

Ver. Júnior Geo (PROS): O vereador cumprimentou a todos, falou sobre os shows superfaturados que são realizados na capital, destacando o do Israel e Rodolfo do ultimo final de semana. O vereador falou sobre sua visita em escolas do município, destacou os ar condicionados instalados nas mesmas em que em vez de um ar que atenda as necessidades da sala é instalado quatro, o que aumenta o gasto com a instalação.

Não havendo mais vereadores inscritos para as discussões parlamentares, nem quórum para a deliberação da ordem do dia, o presidente encerrou a sessão convocando outra para dia e hora regimentar.


Melhores Momentos da Sessão