Páginas

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Sessão da Câmara dos Vereadores - 11/06/2015

Sessão da Câmara Municipal de Palmas
11 de junho de 2015

Vereadores presentes: Marilon Barbosa (PSD), Júnior Geo (PROS), Gerson da Mil Coisas (PSL), Folha (PTN), Jucelino Rodrigues (PTC), Emerson Coimbra (PMDB), Etinho Nordeste (PROS), Rogério Freitas (PMDB), Milton Neris (PR), João Campos (PSC), Claudemir Portugal (PPS), Joel Borges (PMDB), Carlos Braga (PMDB) e Waldson Salazar (PT).

Vereadores ausentes: Major Negreiros (PP), Joaquim Maia (PV), Lúcio Campelo (PR), Adão Índio (PSL) e Hiran Gomes (PSDB).


A sessão de hoje (11/06/2015) foi uma audiência pública para a prestação de contas da Secretária Municipal de Finanças. Teve como presença ilustre o Secretário Municipal de Finanças Cláudio de Araújo Schüller e o Secretário de Governo e Relações Institucionais Adir Gentil que estava representando o prefeito. A apresentação da prestação foi feita pelo Superintendente de Contabilidade da Secretária de Finanças Tiago Rodrigues de Morais, que apresentou o balanço de orçamento; receita corrente líquida; resultado nominal; resultado primário; dentre outras coisas. O Superintendente Orçamentário da Secretária de Finanças Eron Bringel apresentou sobre as receitas. O Secretário de Finanças fez algumas considerações sobre o que foi apresentado pelos superintendentes. Fizeram o uso da palavra, os vereadores: Júnior Geo (PROS); Carlos Braga (PMDB); João Campos (PSC); Milton Neris (PR); Joel Borges (PMDB); Jucelino Rodrigues (PTC) e Claudemir Portugal (PPS). Todos os vereadores cumprimentaram aos presentes, o Ver. Junior Geo falou sobre a data que era pra ter acontecido a audiência e a mesma não aconteceu descumprindo assim a lei. Falou sobre o que foi apresentado e pediu mais alguns esclarecimentos; o Ver. Carlos Braga falou sobre o código tributário e o Ver. Milton Neris parabenizou o secretário de finanças pela prestação, falou sobre a importância de diminuir o custeio e a dependência dos recursos do governo federal. Falou para o secretário sobre a importância de debater o plano diretor da capital. O secretário de finanças fez as considerações finais, esclarecendo o que foi pedido.  O presidente encerrou a sessão convocando outra para dia e hora regimentar.

Melhores Momentos da Sessão