Páginas

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Sessão da Câmara dos Vereadores - 20/09/2016



Sessão da Câmara Municipal de Palmas
20 de Setembro de 2016

Vereadores presentes: Folha (PSD), Major Negreiros (PSB), Joel Borges (PMN), Jucelino Rodrigues (PT), Etinho Nordeste, Claudemir Portugal (PPS), Emerson Coimbra (PMDB), Rogério Freitas (PMDB), João Campos (PSC), Lúcio Campelo (PR) e Hiran Gomes (PSDB).

Vereadores ausentes: Joaquim Maia (PV), Júnior Geo (PROS), Adão Índio (PSL), Milton Neris (PP), Marilon Barbosa (PSD), Iratã Abreu (PSD), Waldson Salazar (PT) e Gerson da Mil Coisas (PSL)

O Presidente da Câmara Ver. Rogério Freitas abriu a sessão pedindo para o Primeiro Secretário Ver. Etinho Nordeste fazer a leitura do texto bíblico, das matérias de expediente e das matérias apresentada. Em seguida o presidente passou para as discussões parlamentares.

Ver. Hiran Gomes (PSDB): o vereador cumprimentou a todos, falou brevemente sobre a situação do governo atual referente á data base dos funcionários que não foi paga e diz que o que inchou a folha de pagamento do governo não foi os cargos comissionados e sim a falta de administração, atitude e vontade dos superiores. Encerrou sua fala clamando por mudanças.

Ver. Lúcio Campelo (PR): o vereador cumprimentou a todos, comentou sobre a convocação enviada a secretaria de finanças do município referente á contratação da linha expert net. Segundo Campelo o município está tentando formar uma parceria com tal empresa, oque beneficiara a sociedade. Finalizou parabenizando a todos os funcionários públicos pelo o dia do funcionário publico. 

Ver. Folha (PSD): o vereador cumprimentou a todos, parabenizou á todos os funcionários públicos municipais e estaduais destacaram o resultado positivo que a educação municipal obteve na etapa final do IDEB o qual deixou a capital no topo do ranking, dando o mérito de tal conquista a gestão atual justificando que, mesmo com o estado em crise o prefeito Carlos Amastha conseguiu manter a educação publica municipal em alto nível. Concluiu sua fala fazendo uma observação positiva referente ao PREVI Palmas, dizendo que tal órgão municipal quase dobrou seus fundos de garantias em três anos e que isso garantia com toda certeza a aposentadoria legal e de forma correta de todos os servidores públicos do município. 
           
Não havendo mais vereadores inscritos para as discussões parlamentares, o presidente encerrou a sessão convocando outra para dia e hora regimentar.