Páginas

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Sessão da Câmara dos Vereadores - 08/11/2016



Sessão da Câmara Municipal de Palmas
08 de Novembro de 2016

Vereadores presentes: Folha (PSD), Gerson da Mil Coisas (PSL), Major Negreiros (PSB), Lúcio Campelo (PR), Milton Neris (PP), Claudemir Portugal (PPS), Rogério Freitas (PMDB), Etinho Nordeste, João Campos (PSC), Marilon Barbosa (PSD) e Júnior Geo (PROS).

Vereadores ausentes: Iratã Abreu (PSD), Joel Borges (PMN), Joaquim Maia (PV), Jucelino Rodrigues (PT), Emerson Coimbra (PMDB), Adão Índio (PSL), Hiran Gomes (PSDB) e Waldson Salazar (PT).

O Presidente da Câmara Ver. Rogério Freitas abriu a sessão pedindo para o Primeiro Secretário Ver. João Campos Coisas fazer a leitura do texto bíblico, das matérias de expediente e das matérias apresentada. Em seguida o presidente passou para as discussões parlamentares.

Ver. João Campos (PSC): o vereador cumprimentou a todos, fez uma observação sobre os programas eleitorais apresentados na campanha do atual prefeito e diz que o mesmo passou uma visão de que a capital estava em um patamar elevado na educação, porém a realidade é outra totalmente diferente. O vereador afirma que estar faltando CEMEIs em Palmas, e isso está fazendo com que o numero de crianças carentes fora do sistema educacional aumente constantemente, gerando assim um resultado negativo para a capital. Expôs também a problemática do cemitério municipal da cidade, o qual, já atingiu sua capacidade de lotação máxima, forçando assim a expansão da área. Expansão essa que foi feita sem o consentimento dos donos do lote, gerando assim uma revolta nos mesmos. 

Ver. Júnior Geo (PROS): o vereador cumprimentou a todos, criticou a atitude da atual gestão de priorizar a decoração natalina, já que o atual prefeito fala tanto sobre cortes. Complementa sua fala mencionando que, a saúde e a educação, são sim mais importantes que decorações natalinas, porém não são pontos tão bem visíveis para sociedade, logo enfeitar a cidade com apetrechos chamativos seria melhor para a popularidade do Sr. Prefeito. Encerra sua fala afirmando que, os cortes devem ser feitos na má gestão dos recursos públicos e notas que não necessariamente existem e não na saúde e educação. 

Ver. Lúcio Campelo (PR):  o vereador cumprimentou a todos, deu continuidade a fala do Vereador Junior Geo atestando que o atual prefeito faz uso da demagogia em seu atual mandato, diz ainda que os funcionários públicos estão sofrendo hoje devido aos gastos desnecessários do Sr. Prefeito como; 16 milhões gastos em alugueis de carro, 27 milhões em tendas, 38 milhões em pardais, 10 milhões em decorações natalinas, encerra dizendo "Pelo o que vemos a sociedade gostou, pois reelegeram o malandro".

Ver. Major Negreiros (PSB): o vereador cumprimentou a todos, diz que a sociedade escolheu certo quando concedeu ao prefeito o direito de governar a capital por mais 4 anos já que ate o atual momento ele tem honrado o voto de cada cidadão que confiou nele, diferente do ex prefeito que ficou 8 anos no poder e não fez nada útil para a cidade. Encerra dizendo que os cortes salariais só iram ocorrer se tiver a aprovação da maioria, assim como qualquer outro projeto.

Não havendo mais vereadores inscritos para as discussões parlamentares, o presidente encerrou a sessão convocando outra para dia e hora regimentar.