Páginas

terça-feira, 14 de abril de 2015

Sessão da Câmara dos Vereadores - 14/04/2015

Sessão da Câmara Municipal de Palmas
14 de abril de 2015

Vereadores presentes: Gerson da Mil Coisas (PSL), Etinho Nordeste (PROS), Emerson Coimbra (PMDB), Rogério Freitas (PMDB), Claudemir Portugal (PPS), Major Negreiros (PP), Folha (PTN), Lúcio Campelo (PR), Hiran Gomes (PSDB), João Campos (PSC), Joaquim Maia (PV), Milton Neris (PR), e Carlos Braga (PMDB).

Vereadores ausentes: Adão Índio (PSL), Jucelino Rodrigues (PTC), Júnior Geo (PROS), Waldson Salazar (PT), Marilon Barbosa (PSD) e Joel Borges (PMDB).

O Presidente da Câmara Ver. Rogério Freitas abriu a sessão pedindo para o Primeiro Secretário em Exercício Ver. Claudemir Portugal fazer a leitura do texto bíblico e das matérias apresentadas. Em seguida, o presidente passou para as discussões parlamentares.

Ver. Claudemir Portugal (PPS): O vereador cumprimentou a todos, falou sobre educação do município destacando a importância da Terceira Conferência Municipal de Educação de Palmas que começará quarta feira.

Ver. Carlos Braga (PMDB): O vereador cumprimentou a todos, falou sobre a reclamação dos comerciantes da área verde e da área azul sobre o estacionamento rotativo. Destacou a possibilidade dos comerciantes fazer um contrato com a empresa responsável pelo estacionamento para que eles tenham desconto e possam assim efetuar o pagamento pelos seus clientes.

Ver. Folha (PTN): O vereador cumprimentou a todos, falou sobre a reportagem estampada no Jornal O Coletivo em que o Deputado Estadual Wanderley Barbosa afirma que a sua preocupação agora pode ter finalizado com a ação do ministério publico que cobra do poder publico municipal a conclusão da obra e uma possível investigação em relação a aplicação dos recursos na reforma do ginásio de Taquaruçu e falou também sobre as criticas feitas pelo Deputado Olyntho Neto em relação à prefeitura. Apresentou dois projetos e antes de finalizar falou sobre o preço da gasolina em Palmas.

Ver. Milton Neris (PR): O vereador cumprimentou a todos, também falou sobre a critica feita pelo Deputado Wanderley Barbosa, informou as principais obras realizadas pela prefeitura nesses dois anos completos de mandato e indagou sobre o que foi feito pelo deputado.

Ver. Joaquim Maia (PV): O vereador cumprimentou a todos, falou sobre a taxa cobrada pela prefeitura aos comerciantes que tem musica ao vivo em seus estabelecimentos e falou sobre o estacionamento rotativo, destacando a cobrança de 10 reais como multa cobrada pela empresa que na opinião dele a empresa não poderia estar multando.

Ver. Major Negreiros (PP): O vereador cumprimentou a todos, falou também sobre o assunto abordado pelos vereadores que o antecedeu, destacando a fidelidade que o deputado não tem.

Não havendo mais vereadores inscritos para as discussões parlamentares, nem quórum para deliberação da ordem do dia, o presidente encerra a presente sessão convocando outra para dia e hora regimentar.