Páginas

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Sessão da Câmara dos Vereadores - 16/04/2015

Sessão da Câmara Municipal de Palmas
16 de abril de 2015

Vereadores presentes: Waldson Salazar (PT), Lúcio Campelo (PR), Adão Índio (PSL), Major Negreiros (PP), Gerson da Mil Coisas (PSL), Etinho Nordeste (PROS), Rogério Freitas (PMDB), Folha (PTN), Hiran Gomes (PSDB), Joaquim Maia (PV), Milton Neris (PR) e Carlos Braga (PMDB).

Vereadores ausentes: Emerson Coimbra (PMDB), João Campos (PSC), Claudemir Portugal (PPS), Jucelino Rodrigues (PTC), Júnior Geo (PROS), Marilon Barbosa (PSD) e Joel Borges (PMDB).

O Presidente da Câmara Ver. Rogério Freitas abriu a sessão pedindo para o Primeiro Secretário Ver. Etinho Nordeste fazer a leitura do texto bíblico, das matérias de expediente e das matérias apresentadas. Em seguida, o presidente passou para as discussões parlamentares.

Ver. Folha (PTN): O vereador cumprimentou a todos, falou sobre a Fundesportes, destacando alguns serviços prestados pela fundação e informou o calendário esportivo para o aniversário de Palmas. Falou ainda, sobre a acusação feita por um deputado estadual onde o mesmo falou sobre uma parceria que a prefeitura de Palmas tem com uma entidade esportiva do Maranhão, o vereador informou ainda o endereço dessa entidade aqui em Palmas, enfatizando assim que a mesma tem endereço em Palmas e não é do Maranhão.

Ver. Milton Neris (PR): O vereador cumprimentou a todos, falou sobre as criticas feita pelo Deputado Estadual Wanderley Barbosa dizendo que a câmara municipal de Palmas não faz nada. O vereador informou ainda algumas fiscalizações no estado que o deputado deveria fazer e não faz, incluindo a fiscalização das escolas de tempo integral do estado que estão paralisadas.

Ver. Hiran Gomes (PSDB): O vereador cumprimentou a todos, deu sua opinião sobre a troca de criticas entre os poderes legislativos da capital, dizendo ainda que acha que a câmara esta dando munição, asa a cobra e sugeriu que os outros vereadores em vez de sustentar essa “armadilha barata” que continuem fazendo os seus serviços, que tem muita coisa que precisa ser feita na capital.

Ver. Joaquim Maia (PV): O vereador cumprimentou a todos, falou sobre o projeto do BRT enfatizando sua importância e a relocação de algumas famílias. Incluindo a indignação dessas famílias em relação ao valor que esta sendo ofertado para indeniza-las. Falou ainda sobre a desapropriação realizada ontem nas quadras 1304 e 1306 sul.

Não havendo mais vereadores inscritos para as discussões parlamentares, nem quórum para deliberação da ordem do dia, o presidente encerra a presente sessão convocando outra para dia e hora regimentar.