Páginas

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Sessão da Câmara dos Vereadores - 23/04/2015

Sessão da Câmara Municipal de Palmas
23 de abril de 2015

Vereadores presentes: Júnior Geo (PROS), Joel Borges (PMDB), Etinho Nordeste (PROS), Lúcio Campelo (PR), Waldson Salazar (PT), Adão Índio (PSL), Major Negreiros (PP), Gerson da Mil Coisas (PSL), Claudemir Portugal (PPS), Rogério Freitas (PMDB), Hiran Gomes (PSDB), Folha (PTN), Milton Neris (PR) e Carlos Braga (PMDB).

Vereadores ausentes: Emerson Coimbra (PMDB), João Campos (PSC), Jucelino Rodrigues (PTC), Marilon Barbosa (PSD) e Joaquim Maia (PV).

O Presidente da Câmara Ver. Rogério Freitas abriu a sessão pedindo para o Primeiro Secretário Em Exercício Ver. Gerson da Mil Coisas fazer a leitura do texto bíblico, o presidente informou que a sessão de hoje será especial por contar com a presença do Secretário Municipal de Educação Danilo Melo. O Secretário teve o prazo de trinta minutos para falar sobre a sua pasta, o mesmo apresentou dados sobre educação infantil, fundamental e especial; alfabetização, educação integral e aprendizado integral na idade certa; formação de professores. Falou sobre a meritocracia na educação, informado que para os educadores isso é importante; sobre as metas da UNESCO entre outros dados. No uso da palavra, o vereador Rogério Freitas falou sobre a contribuição do Professor Danilo Melo para a educação do município e agradeceu a presença dele. O vereador Milton Neris disse que é um dos parlamentares que confia na gestão do Profº Danilo e pediu que as escolas fossem mais abertas a população, destacando os eventos religiosos; falou sobre o andamento da escola de tempo integral da quadra 132 e sobre sexualidade e gênero sexual nas escolas. O vereador Lúcio Campelo falou sobre o mato e as calçadas que não existem em algumas escolhas, destacando a proliferação do mosquito da dengue; falou também sobre sexualidade nas escolas, informando que isso é um muito individual e que esse assunto tem que ser abordado pelos pais e não nas escolas. O vereador Claudemir Portugal falou sobre a Conferência Municipal da Educação que aconteceu semana passada e que será concluída na próxima segunda feira; ressaltou a fala do Ver. Milton Meris sobre a participação da população nas escolas e destacou o valor que varia de escola para escola e alguns são muito altos. O vereador Carlos Braga falou sobre as salas integradas que foi falada pelo Secr. Danilo, parabenizou o mesmo pelo trabalho realizado. O vereador Júnior Geo falou sobre os avanços que ocorreram enquanto o Prof. Danilo está a frente da educação e parabenizou o mesmo, falou sobre as progressões horizontais que não estão sendo cumpridas; falou sobre a Escola Lúcia Sales que não tem biblioteca, falou sobre algumas escolas que não possuem salas suficiente e falou sobre a dieta proposta por nutricionista que muitas vezes não são atendidas corretamente. O vereador Joel Borges também parabenizou o secretário, falou sobre os eventos que algumas pessoas deixar de fazer pelo alto valor que é cobrado pelas escolhas e sobre a questão do gênero nas escolas. No final do uso da palavra pelos vereadores, o Secretário Danilo Melo respondeu aos questionamentos feitos por eles, sedo bem sucinto e tentando esclarecer ao máximo os assuntos.

Não havendo mais vereadores inscritos para as discussões parlamentares, nem quórum para deliberação da ordem do dia, o presidente encerra a presente sessão convocando outra para dia e hora regimentar.