Páginas

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Sessão da Câmara dos Vereadores - 06/10/2015

Sessão da Câmara Municipal de Palmas
06 de outubro de 2015

Vereadores presentes: Major Negreiros (PP), Walter Balestra (PCdoB), Hiran Gomes (PSDB), Joaquim Maia (PV), Júnior Geo (PROS), Emerson Coimbra (PMDB), Claudemir Portugal (PPS), Jucelino Rodrigues (PTC), Rogério Freitas (PMDB), Lúcio Campelo (PR), Adão Índio (PSL), Milton Neris (PR) e João Campos (PSC).

Vereadores ausentes: Jairo Muniz (PSL), Iratã Abreu (PSD), Joel Borges (PMDB), Waldson Salazar (PT), Marilon Barbosa (PSD) e Folha (PTN).

O Presidente da Câmara Ver. Rogério Freitas abriu a sessão pedindo para o Primeiro Secretário Ver. João Campos fazer a leitura do texto bíblico, das matérias de expediente e das matérias apresentadas. Em seguida, o presidente passou para as discussões parlamentares.

Ver. Rogério Freitas (PMDB): o vereador cumprimentou a todos, falou sobre a reportagem divulgada na sexta feira em um jornal que fala sobre a suspensão de recursos para a saúde municipal de Palmas, destacando que não se pode comparar Palmas com Axixá, por exemplo. E falou sobre a gestão do secretário municipal que está deixando o dinheiro voltar.

Ver. Lúcio Campelo (PR): o vereador cumprimentou a todos, falou sobre o aniversário do Estado do Tocantins e sobre o pacote de impostos aprovado pelo governador e deputados, destacando que deseja vê o governador exonerando e diminuindo secretárias em vez de aumentar os impostos.

Ver. Hiran Gomes (PSDB): o vereador cumprimentou a todos, falou sobre o falecimento do Ex. Dep. Eudoro Pedroza, destacando a tamanha perda que é pro estado. Falou ainda sobre a suspensão de recurso da saúde e sobre a greve da educação municipal, ressaltando que está ao lado dos professores em relação as suas demandas, mas que se possível que os professores não parem para a greve.

Ver. Junior Geo (PROS): o vereador cumprimentou a todos, falou sobre a greve da educação no município, destacando que pra chegar na greve foram feitas várias tentativas de acordo junto a prefeitura e essas tentativas não foram atendidas. Falou ainda sobreas inverdades faladas pelo município na televisão.

Ver. Milton Neris (PR): o vereador cumprimentou a todos, também falou sobre a greve da educação municipal, destacando que não intende o motivo dessa greve.

Não havendo mais vereadores inscritos para as discussões parlamentares, nem quórum para a deliberação da ordem do dia, o presidente encerrou a sessão convocando outra para dia e hora regimentar.

Melhores Momentos da Sessão