Páginas

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Sessão da Câmara dos Vereadores - 07/10/2015

Sessão da Câmara Municipal de Palmas
07 de outubro de 2015

Vereadores presentes:  Jairo Muniz (PSL), Iratã Abreu (PSD), Joel Borges (PMDB), Waldson Salazar (PT), Adão Índio (PSL), Marilon Barbosa (PSD), Folha (PTN), Walter Balestra (PCdoB), Milton Neris (PR), João Campos (PSC), Hiran Gomes(PSDB),  Júnior Geo (PROS), Emerson Coimbra (PMDB), Claudemir Portugal (PPS), Jucelino Rodrigues (PTC), Rogério Freitas (PMDB) e Lúcio Campelo (PR).

 Vereadores ausentes: Major Negreiros (PP) e Joaquim Maia (PV). 
 
O Presidente da Câmara Ver. Rogério Freitas abriu a sessão pedindo para o Primeiro Secretário Ver. João Campos fazer a leitura do texto bíblico, das matérias de expediente e das matérias apresentadas. Em seguida, o presidente passou para as discussões parlamentares.

Ver. Lúcio Campelo (PR): o vereador cumprimentou a todos, falou sobre o embate realizado ontem (06/10/2015) na câmara sobre a greve da educação municipal, destacando que o maior foco da greve é a progressão que não está sendo paga. Falou ainda sobre o projeto de Lei que trata da redução salarial do fundo municipal de apoio à cultura e sobre a medida provisória que faz alteração no corpo administrativo da gestão reduzindo o salario em 20%, ressaltando que existem duas jurisprudências que diz ser inconstitucional agir dessa forma.

Ver. Milton Neris (PR): o vereador cumprimentou a todos, falou sobre a regularização fundiária e sobre a regularização das áreas das igrejas, destacando que precisam buscar soluções logo pra isso. Deu como exemplo o União Sul, O Canaã, o Lago Norte que são alguns dos setores que precisam ser regularizados para que a infra estrutura chegue até eles.

Ver. Emerson Coimbra (PMDB): o vereador cumprimentou a todos, falou sobre o convite feito para a secretária municipal do desenvolvimento social e fundação cultural, a Srª Eliane Campos, para que a mesma participasse de uma sessão na câmara para alguns esclarecimentos e a mesma não apareceu. Informou que agora a mesma foi convocada para participar da sessão no dia 13/10/2015 às 14 horas e convidou a população presente para que participe da mesma. 

Não havendo mais vereadores inscritos para as discussões parlamentares, o presidente encerrou a sessão convocando outra para dia e hora regimentar.