Páginas

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Sessão da Câmara dos Vereadores - 15/10/2015

Sessão da Câmara Municipal de Palmas
15 de outubro de 2015

Vereadores presentes: Major Negreiros (PP), Joaquim Maia (PV), Jairo Muniz (PSL), Adão Índio (PSL), Walter Balestra (PCdoB), João Campos (PSC), Jucelino Rodrigues (PTC) e Lúcio Campelo (PR).

 Vereadores ausentes: Júnior Geo (PROS), Claudemir Portugal (PPS), Milton Neris (PR), Marilon Barbosa (PSD), Joel Borges (PMDB), Rogério Freitas (PMDB), Hiran Gomes (PSDB), Emerson Coimbra (PMDB), Folha (PTN), Waldson Salazar (PT) e Iratã Abreu (PSD). 

O Presidente da Câmara em Exercício Ver. João Campos abriu a sessão pedindo para o Primeiro Secretário em Exercício Ver. Jucelino Rodrigues fazer a leitura do texto bíblico, das matérias de expediente e das matérias apresentadas. Em seguida, o presidente passou para as discussões parlamentares.

Ver. Lúcio Campelo (PR): o vereador cumprimentou a todos, falou sobre os 18 milhões retirados da educação municipal, destacando que a secretaria de educação fez o planejamento no total de 253 milhões de reais, quando a gestão foi analisar retirou 18 milhões do planejamento e agora a educação já gastou 17 milhões a mais. Antes de finalizar o vereador parabenizou os professores pelo seu dia.

Ver. Joaquim Maia (PV): o vereador cumprimentou a todos, parabenizou os professores pelo seu dia, falou sobre a atual situação da educação municipal, destacando que hoje os professores não têm muito o que comemorar, mas que espera que tudo se resolva e que ano que vem eles possam fazer uma comemoração.

Ver. Jairo Muniz (PSL): o vereador cumprimentou a todos, falou sobre o restaurante comunitário de Palmas, destacando o novo valor das refeições que entrou em vigor ontem e que já está sabendo que a prefeitura vai deixar o valor de três reais para todos, antes de finalizar também parabenizou os professores pelo seu dia.

Ver. Walter Balestra (PCdoB): o vereador cumprimentou a todos, falou sobre o dia dos professores, lembrando do tempo em que foi professor de cursinho. Falou também sobre algumas contradições realizadas por alguns vereadores que falam sobre o prefeito pagar em dias os professores e algumas outras coisas boas e depois falam mal do prefeito como se ele fosse a pior pessoa do mundo. O vereador falou sobre a faixa vermelha da ciclovia pintada próxima ao extra, em que a população está usando a mesma como faixa de pedestre, em relação ainda ao que envolve o trânsito, o vereador falou sobre a importância de cumprir as leis, que não existe “fábrica de multa” e que se as pessoas respeitarem a lei o município para de ganhar dinheiro encima de multas. Antes de finalizar o vereador falou sobre o lançamento da casa da juventude que é uma parceria de várias secretarias municipais com uma secretária estadual.

Não havendo mais vereadores inscritos para as discussões parlamentares, nem quórum para a ordem do dia, o presidente encerrou a sessão convocando outra para dia e hora regimentar.