Páginas

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Sessão da Câmara dos Vereadores - 01/12/2015

Sessão da Câmara Municipal de Palmas
01 de dezembro de 2015

Vereadores presentes: Iratã Abreu (PSD), Claudemir Portugal (PPS), Milton Neris (PR), Joel Borges (PMDB), Júnior Geo (PROS), Jucelino Rodrigues (PTC)Adão Índio (PSL), Gerson da Mil Coisas (PSL), João Campos (PSC), Joaquim Maia (PV), Marilon Barbosa (PSD), Rogério Freitas (PMDB), Walter Balestra (PCdoB) e Lúcio Campelo (PR).

 Vereadores ausentes:  Major Negreiros (PP), Folha (PTN), Emerson Coimbra (PMDB), Hiran Gomes (PSDB) e Waldson Salazar (PT). 

O Presidente da Câmara Ver. Rogério Freitas abriu a sessão pedindo para o Primeiro Secretário Ver. João Campos fazer a leitura do texto bíblico, das matérias de expediente e das matérias apresentadas. Em seguida, o presidente passou para as discussões parlamentares.

Ver. Marilon Barbosa (PSD): o vereador cumprimentou a todos, falou sobre o requerimento de sua autoria que propõe que a secretaria municipal de saúde crie imediatamente uma força tarefa de combate ao mosquito que é transmissor da zika, o vereador ressaltou ao importância dessa força tarefa, tendo em vista que a zika está ligada ao vírus da microcefalia.

Ver. Lúcio Campelo (PR): o vereador cumprimentou a todos, falou sobre o projeto de Lei n 44 que trata da inclusão de glebas, transformado-as em um micro parcelamento e de algumas áreas da cidade para que a prefeitura possa cobrar IPTU no próximo ano. Destacando o valor de algumas áreas de loteamentos novos com que o valor do metro quadrado está sendo avaliado em mais do que vale.

Ver. Junior Geo (PROS): o vereador cumprimentou a todos, falou sobre o PREVIPALMAS, destacando a perda no exercício de 2013 de R$ 26.362.412,44 de ativos. O vereador questionou sobre a empresa contratada para gerir o dinheiro do PREVIPALMAS, ressaltou que a empresa foi criada esse ano, foi contratada sem licitação e a principal responsável pela empresa é formada em biologia.

Ver. Milton Neris (PR): o vereador cumprimentou a todos, parabenizou o secretário Marcílio Ávila e o prefeito pela decoração natalina que está embelezando mais ainda Palmas.

Ver. Joaquim Maia (PV): o vereador cumprimentou a todos, falou sobre o embate jurídico entre o município de Palmas e a empresa CGC referente a coleta de lixo do município, destacando a decisão do TJ em que obriga a prefeitura de Palmas a substituir a empresa Valor Ambiental pela já citada.

Não havendo mais vereadores inscritos para as discussões parlamentares, o presidente encerrou a sessão convocando outra para dia e hora regimentar.