Páginas

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Sessão da Câmara dos Vereadores - 15/12/2015

Sessão da Câmara Municipal de Palmas
15 de dezembro de 2015

Vereadores presentes:  Joel Borges (PMDB), Adão Índio (PSL), João Campos (PSC), Milton Neris (PR), Folha (PTN), Claudemir Portugal (PPS), Walter Balestra (PCdoB), Major Negreiros (PP), Gerson da Mil Coisas (PSL), Hiran Gomes (PSDB), Joaquim Maia (PV), Jucelino Rodrigues (PTC), Carlos Braga (PMDB), Rogério Freitas (PMDB), Iratã Abreu (PSD), Marilon Barbosa (PSD) e Lúcio Campelo (PR).

Vereadores ausentes: Waldson Salazar (PT). 

O Presidente da Câmara Ver. Rogério Freitas abriu a sessão pedindo para o Primeiro Secretário em Exercício Ver. Gerson da Mil Coisas fazer a leitura do texto bíblico, das matérias de expediente e das matérias apresentadas. Em seguida, o presidente passou para as discussões parlamentares.

Ver. Junior Geo (PROS): o vereador cumprimentou a todos, falou sobre ele ter sido abordado por alguns prestadores de serviço do município em que os mesmo estavam com uma carta que foi enviada para o Ministério do Trabalho, em que eles alegam varias coisas que “dificultam” o trabalho deles. Antes de finalizar, o vereador falou sobre a LOA, destacado a diferença do valor repassado para a educação municipal no ano de 2015 e o que está previsto para ser repassado em 2016.

Ver. Lúcio Campelo (PR): o vereador cumprimentou a todos, falou sobre a ação que está acontecendo no Parque do Povo para que pessoas que estão em debito com o município possam quitar seus débitos, destacando que semana passada o secretário Alan Barbiero divulgou que os funcionários que não tiverem com a certidão de débitos municipais e de quitação eleitoral em dias não terão os contratos renovados, com isso o vereador ressaltou que o prefeito Amastha é sócio de empresas que possuem débitos com o município. Antes de finalizar o vereador comparou com a gestão passada o valor que essa gestão gasta com a limpeza da cidade, destacando que a anterior gastava treze milhões e meio e a atual gasta na casa dos quarenta milhões.

Ver. Milton Neris (PR): o vereador cumprimentou a todos, voltou a falar sobre os permissionários da capital e agradeceu alguns vereadores pelo trabalho prestado e pela ajuda dada no que se trata dos permissionários.

Ver. Joaquim Maia (PV): o vereador cumprimentou a todos, também falou sobre os permissionários e sobre as vans não poderem mais circular dentro de Palmas, destacando que em alguns casos o taxi ou moto taxi do ponto da vam ou dE ônibus é mais caro que a própria passagem para chegar em Palmas.

Ver. Iratã Abreu (PSD): o vereador cumprimentou a todos, falou sobre a habitação em Palmas, destacando que a mesma não avançou como deveria. Antes de finalizar falou sobre a agricultura, ressaltando também que ela não avançou como deveria e destacou alguns dos avanços que ela necessita.

Não havendo mais vereadores inscritos para as discussões parlamentares, o presidente encerrou a sessão convocando outra para dia e hora regimentar.