Páginas

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Sessão da Câmara dos Vereadores - 09/12/2015

Sessão da Câmara Municipal de Palmas
09 de dezembro de 2015

Vereadores presentes:  Gerson da Mil Coisas (PSL), Carlos Braga (PMDB), Joel Borges (PMDB), João Campos (PSC), Adão Índio (PSL), Joaquim Maia (PV), Rogério Freitas (PMDB), Júnior Geo (PROS), Claudemir Portugal (PPS), Milton Neris (PR), Walter Balestra (PCdoB),  Jucelino Rodrigues (PTC) e Lúcio Campelo (PR). 

 Vereadores ausentes: Major Negreiros (PP), Waldson Salazar (PT), Hiran Gomes (PSDB), Folha (PTN), Marilon Barbosa (PSD) e Iratã Abreu (PSD). 

A sessão de hoje (09/12/2015) deu posse ao suplente de vereador Carlos Braga (PMDB) que assumirá o lugar do Ver. Emerson Coimbra (PMDB). O empossado fez o uso da palavra tratando sobre a sua volta à câmara.

Após a posse, o Primeiro Secretário Ver. João Campos fez a leitura das matérias de expediente e matérias apresentadas. Em seguida, o presidente passou para as discussões parlamentares.

Ver. Claudemir Portugal (PPS): o vereador cumprimentou a todos, falou sobre as ações que a Secretária Municipal de Segurança está fazendo para tentar minimizar a atual situação da violência em Palmas, o vereador destacou que pro próximo ano a verba pra secretária foi reduzida, o que não poderia ter acontecido por se trata de uma secretária que trata da segurança e a violência, infelizmente, está cada vez maior.

Ver. Lúcio Campelo (PR): o vereador cumprimentou a todos, falou sobre o relatório do conselho municipal de saúde que foi feito para ter uma previsão orçamentária para a saúde do município para o ano de 2016 no valor R$ 218.000.000,00 (duzentos e dezoito milhões de reais). O vereador destacou os cortes que a gestão fez na saúde, totalizando um valor de R$ 30.639.000,00 (trinta milhões, seiscentos e trinta e nove mil reais). O vereador disse ainda, que com esses cortes não tem como esperar melhorias na saúde municipal.

Ver. Milton Neris (PR): o vereador cumprimentou a todos, falou sobre a Lei orçamentária para o ano de 2016, destacou o porque que o orçamento para o próximo ano será menor que o do ano atual.

Não havendo mais vereadores inscritos para as discussões parlamentares, nem quorum para a deliberação da ordem do dia, o presidente encerrou a sessão convocando outra para dia e hora regimentar.