Páginas

terça-feira, 3 de junho de 2014

Sessão da Câmara dos Vereadores - 03/06/2014

Sessão da Câmara Municipal de Palmas
03 de Junho de 2014

Vereadores Presentes: Adão Índio (PSL), Cleiton Cardoso (PSL), Damaso (PR), Emerson Coimbra (PMDB), Etinho Nordeste (PPS), Folha (PTN), João Campos (PSC), Joel Borges (PMDB), Joaquim Maia (PV), Junior Geo (PROS), Iratã Abreu (PSD), Lucio Campelo (PR), Major Negreiros (PP), Marilon Barbosa (PSB), Marreco Mototaxi (PPS), Rogério Freitas (PMDB), Waldson da Agesp (PT).

Vereadores Ausentes: Jucelino Rodrigues (PTC), Valdemar Junior (PSD).

O presidente abre a presente sessão e pede para o primeiro secretário, Ver. Joaquim Maia realizar a leitura do texto bíblico das matérias de expediente e apresentação de matérias. O presidente passa para as discussões parlamentares.

Ver. Joaquim Maia (PV): O vereador cumprimenta a todos os presentes e se diz preocupado com o resultado do certame licitatório de mais de 51 milhões para a execução de programas da saúde, da educação e meio-ambiente. O vereador afirma que as informações são muito abrangentes e dá espaço para dúvidas a respeito do verdadeiro objeto que está sendo negociado, e por essa razão diz ser necessário ter mais informações que deverão ser buscadas na secretaria responsável pela pasta para que sejam evitados erros iguais ao vem acontecendo em outros estados em que essa empresa atua.

Ver. Lúcio Campelo (PR) pede aparte: O vereador diz que não é correto buscar alternativas de mais de 51 milhões para resolver problemas com a folha de pagamento, mas que deveria fazer como prometeu na campanha e reduzir o numero de contratos. Lúcio finaliza afirmando que essa só foi mais uma mentira do gestor durante a campanha.

Ver. Folha (PTN) pede aparte: O vereador diz que o par está agindo com base em “achismos”, e que ele não foi buscar respostas diretamente na secretaria de planejamento para saber o que está falando.

Ver. Iratã Abreu (PSD): pede aparte: O vereador diz que não se pode fazer nenhum tipo de juízo precipitado, mas que como fiscal do povo está fazendo seu papel em cobrar informações.

Ver. Waldson da Agesp (PT) pede aparte: O vereador afirma que a gestão quer resolver o problemas com RH, e que não vê nenhum problema na contratação da empresa se isso for o melhor para Palmas.

Ver. Lúcio Campelo (PR): O vereador cumprimenta a todos e tece críticas ao jornal Primeira Opção por dar notícias falsas e inverdades, que causa constrangimento à casa de leis e ao trabalho dos vereadores, que defendem justamente o contrário do que foi exposto pelo jornal.

Ver. Iratã Abreu (PSD): O vereador questiona novamente a parceria com a empresa OCIP, e diz que está preocupado com o verdadeiro objeto negociado, uma vez que os veículos de comunicação oficiais não trazem informações claras. O vereador afirma ainda que é necessário antes de ter reajuste de salário dos funcionários da educação municipal, que se apresentem os impactos orçamentários. O nobre afirma que já foi feito o pedido dessa documentação, mas que nunca obtiveram respostas convenientes.

Ver. Junior Geo (PROS): O vereador cumprimenta a todos e reforça a fala do par que o antecedeu na tribuna, dando destaque as tentativas da casa em obter essas informações que são exigidas pela lei e caso não sejam apresentada tornam a medida provisória inconstitucional. E acrescenta que quem sairá perdendo serão os professores. O vereador afirma que apesar da presença do secretario executivo na câmara, este não possui as informações necessárias e pede que seja chamada a secretária Berenice, pois a ultima vez que o secretário executivo esteve na casa de leis gerou inúmeros transtornos por assinar aquilo que não era autorizado a assinar, e não honrar o que disse diante da imprensa.

Não havendo mais inscrições parlamentares, o presidente passa para a deliberação da ordem do dia. E posteriormente encerra a presente sessão, convocando outra para dia e hora regimental.