Páginas

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Sessão da Câmara dos Vereadores - 05/06/2014

Sessão da Câmara Municipal de Palmas
05 de Junho de 2014

Vereadores Presentes: Adão Índio (PSL), Damaso (PR), Emerson Coimbra (PMDB), Folha (PTN), João Campos (PSC), Etinho Nordeste (PPS), Iratã Abreu (PSD), Jucelino Rodrigues (PTC), Rogério Freitas (PMDB), Joel Borges (PMDB), Junior Geo (PROS), Marilon Barbosa (PSB), Marreco Mototaxi (PPS),

Vereadores Ausentes: Cleiton Cardoso (PSL), Lucio Campelo (PR), Joaquim Maia (PV), Valdemar Junior (PSD), Major Negreiros (PP), Waldson da Agesp (PT).

O presidente em exercício, Ver. Juscelino Rodrigues abre a presente sessão e pede para o primeiro secretário em exercício, Ver. Folha, realizar a leitura do texto bíblico das matérias de expediente e apresentação de matérias. Logo depois o presidente convida o secretário de planejamento Francisco Viana, para que possa apresentar a prestação de contas referentes ao segundo quadrimestre de 2013.

Sec. Francisco Viana: O secretário agradece a oportunidade e a todos os presentes justificando que devido a mudanças realizadas na secretaria não foi possível ter esse encontro antes, mas que agora, em momento oportuno, a prestação de contas se realizará juntamente com a secretaria de finanças, que está representada pelo secretário executivo da pasta.
Os secretários expõe todo o trabalho realizado pelas pastas, observando os balanços da folha orçamentária e os avanços já conquistados pelo municio. Os servidores aproveitam ainda a situação para responder as dúvidas dos vereadores presentes, em especial do valor venal relativo ao IPTU.
Ver. Folha (PTN): O vereador cumprimenta a todos os presentes e agradece a presença dos secretários, e expõe os investimentos na educação e saúde que foram maiores do que o exigido pelo governo federal, mas reafirma que muito mais ainda precisa ser feito em prol do povo palmense. O nobre questiona ainda as notificações e multas na área de construção civil, pois estas não teriam coerência.
Ver. Junior Geo (PROS): O vereador cumprimenta a todos e questiona o motivo do secretario da pasta de finanças, ter medo de ir à casa de leis, e o que o mesmo faz na secretaria se não responde por seus atos. Junior Geo afirma que houve um “casamento perfeito entre secretário e Carlos Amastha”. O parlamentar diz querer saber de onde veio os 51 milhões da OCIP contratada que já possui pendências na justiça em outros estados. O vereador questiona se a intenção era justamente contratar empresas com problemas judiciais para facilitar os acordos almejados pelo secretário. O nobre finaliza afirmando que o que está acontecendo é um saque aos cofres públicos e poucas prestações de serviço para a população.
Ver. João Campos (PSC): O vereador cumprimenta a todos e agradece a presença dos secretários ressaltando a importância de audiências como a de hoje, para trazer esclarecimentos à população e ao parlamento. O nobre questiona o aumento de algumas taxas atribuídas à construção civil, mas diz entender que as medidas já estão sendo tomadas.
Não havendo mais inscrições parlamentares ou duvidas remanescente ao explanado pelos secretários o presidente encerra a presente sessão, convocando outra para dia e hora regimental.