Páginas

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Sessão da Câmara dos Vereadores - 18/06/2014

Sessão da Câmara Municipal de Palmas
18 de Junho de 2014

Vereadores Presentes: Adão Índio (PSL), Emerson Coimbra (PMDB), Etinho Nordeste (PROS), João Campos (PSC), Joel Borges (PMDB), Junior Geo (PROS), Juscelino Rodrigues (PTC), Lucio Campelo (PR), Marilon Barbosa (PSB), Marreco Moto taxi (PPS), Rogério Freitas (PMDB), Waldson da Agesp (PT).

Vereadores Ausentes: Cleiton Cardoso (PSL), Damaso (PR), Folha (PTN), Iratã Abreu (PSD), Joaquim Maia (PV), Major Negreiros (PP), Valdemar Junior (PSD).

O presidente em exercício, Ver. Emerson Coimbra,  abre a presente sessão e pede para o primeiro secretário em exercício, Ver. Juscelino Rodrigues, realizar a leitura do texto bíblico das matérias de expediente e apresentação de matérias. Logo depois o presidente passa para as discussões parlamentares.

Ver.  Adão Índio (PSL): O vereador cumprimenta a todos os presentes e agradece em especial aos alunos da UMA (Universidade da Maturidade) pela presença. O parlamentar solicita mais apoio às demandas desses alunos e se coloca a disposição para ajudá-los.

Ver. Etinho Nordeste (PROS): O vereador cumprimenta a todos os presentes, e afirma ser justa a reivindicação dos idosos presentes na sessão ordinária de hoje. O nobre acrescenta que a prefeitura pode ajudar a sanar os problemas reivindicados, como a entrega da obra concluída do parque do idoso, e que estará ao lado deles nessa caminhada até o paço municipal, para ajudar a essa classe que foi uma das bandeiras de sua campanha para vereador.

Ver. Lucio Campelo (PR): O vereador cumprimenta a todos os presentes e expõe que apresentou um requerimento pedindo a revitalização da rotatória do Taquaralto na saída para Porto Nacional, mas que até o momento não obteve resposta. O nobre qualifica o gestor, segundo suas palavras, como “um prefeito de salão de beleza”, pois este só sabe “maquiar a cidade”, mas que as regiões mais periféricas da capital sofrem com a falta de serviços públicos. Lúcio aproveita a oportunidade à tribuna e a presença de populares para questionar o motivo do patrocínio a um filme carioca no valor de um milhão não foi revertido para a conclusão do parque do idoso.

Ver.  Marilon Barbosa (PSB): O vereador cumprimenta a todos os presentes e pede maior atenção e carinho aos idosos, de forma que os vereadores da casa de leis possam colocar como prioridade as demandas desses homens e mulheres que tanto já ajudaram e contribuíram com a sociedade.

 Ver.  Waldson da Agesp (PT): O vereador cumprimenta e agradece a presença de todos e sobe a tribuna com intuito de explicar que a lei que regulariza o transporte público para a terceira idade é datada de 1991, ou seja, estaria desatualizada com o que condiz a lei especial do estatuto do idoso que é federal. No entanto o nobre esclarece que já tramita na casa o requerimento ao poder municipal que pede a alteração dessa lei. Waldson finaliza acalmando os idosos presentes afirmando que o parlamento está trabalhando para que as demandas possam ser atendidas o mais breve possível.

Ver. Junior Geo (PROS): O vereador cumprimenta a todos os presentes e expões quês existem muitos problemas quanto ao tratamento à terceira idade, e que estes problemas precisam ser sanados, mas quem tem a caneta na mão é o gestor do município. O par acrescenta que é uma pena que a lei fique apenas no papel de forma que não é respeitada pela gestão.

O presidente encerra a presente sessão, sem a deliberação da ordem do dia, e convoca outra para dia e hora regimentar.