Páginas

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Sessão da Câmara dos Vereadores - 19/02/2015

Sessão da Câmara Municipal de Palmas
19 de fevereiro de 2015

Vereadores presentes: Rogério Freitas (PMDB), Emerson Coimbra (PMDB), Etinho Nordeste (PROS), João Campos (PSC), Hiran Gomes (PSDB), Milton Neris (PR), Jucelino Rodrigues (PTC), Marilon Barbosa (PSD), Waldson Salazar (PT), Folha (PTN), Gerson da Mil Coisas (PSL), Claudemir Portugal (PPS), Lucio Campelo (PR), Júnior Geo (PROS) e Adão Índio (PSL).

Vereadores ausentes: Iratã Abreu (PSD), Major Negreiros (PP), Joaquim Maia (PV) e Joel Borges (PMDB).

O Presidente da Câmara Ver. Rogério Freitas abriu a sessão pedindo para o Primeiro Secretário Ver. Etinho Nordeste fazer a leitura do texto bíblico e que o Segundo Secretário em Exercício Ver. João Campos lesse a ata da sessão anterior. Em seguida, o Primeiro Secretário Ver. Etinho Nordeste leu as matérias apresentadas e as matérias de expediente e o presidente passou para as discursões parlamentares.

Ver. Milton Neris (PR): O vereador cumprimentou a todos, parabenizou o prefeito pelo carnaval realizado. Falou sobre os problemas que as unidades de saúde estão enfrentando, destacando a falta de remédios e sobre a “perseguição” que dois funcionários do samu estão sofrendo por um diretor.

Ver. João Campos (PSC): O vereador cumprimentou a todos, retificou as palavras do Ver. Milton Neris em relação ao carnaval. Falou sobre a guarda metropolitana, destacando a construção da sede e do concurso que deverá acontecer esse ano. Falou ainda sobre o ministro do esporte que estava na cidade, verificando o andamento dos jogos mundiais indígenas que acontecerá em setembro. Antes de finalizar, o vereador falou sobre a falta de medicamentos nas unidades de saúde da capital.

Ver. Hiran Gomes (PSDB): O vereador cumprimentou a todos, declarou-se solidário ao vereador Milton Neris no que se trata da situação das unidades de saúde da capital. O vereador propôs ao presidente a criação de uma comissão para fiscalizar somente os jogos indígenas que acontecerá na cidade. Falou ainda sobre a organização fundiária da cidade.

Ver. Marilon Barbosa (PSD): O vereador cumprimentou a todos, falou sobre a sindicância ao qual envolve sua irmã a ex-secretária da educação.

Ver. Júnior Geo (PROS): O vereador cumprimentou a todos, também falou sobre a situação da saúde no município. Falou sobre o local de realização do carnaval na Teotônio, que atrapalhou o transito na avenida e que não há necessidade de realização de festa naquele local tendo em vista que tem o Centro de Convenção que pode ser utilizado para a realização de grandes festas.

Ver. Claudemir Portugal (PPS): O vereador cumprimentou a todos, falou sobre a construção da sede da guarda municipal e externou a todos o desejo da guarda de que um dos inspetores chefes existentes lá se torne secretário executivo da secretária de segurança pública e defesa civil do município. O vereador também parabenizou o carnaval realizado.

Ver. Lúcio Campelo (PR): O vereador cumprimentou a todos, parabenizou ao prefeito Amastha pelo trabalho realizado em Palmas. O vereador falou sobre o mato que está tomando de conta da cidade, principalmente da zona periférica, destacando que em conversa com o secretário Marcílio o mesmo informou que a prefeitura não tem ainda um contrato com os tratores que faz a roçagem dos matos, para o vereador isso está errado porque já são quase três anos de mandato do prefeito e não ter um contrato com os tratores de roçagem é um erro pelo fato de o mato poder ser usado por meliantes e por o mesmo atrapalhar na visibilidade do trânsito causando assim acidentes nos cruzamentos.

Ver. Folha (PTN): O vereador cumprimentou a todos, questionou o que foi falado pelo vereador Junior Geo e destacou alguns trabalhos realizados pelo prefeito Amastha. Falou também sobre a situação das unidades de saúde da capital.

Os vereadores passaram para as discursões e votações da ordem do dia.

Não havendo mais vereadores inscritos para as discussões parlamentares, o presidente encerrou a presente sessão convocando outra para dia e hora regimentar.