Páginas

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Sessão da Câmara dos Vereadores - 24/02/2015

Sessão da Câmara Municipal de Palmas
24 de fevereiro de 2015

Vereadores presentes: Marilon Barbosa (PSD), Iratã Abreu (PSD), Rogério Freitas (PMDB), Joaquim Maia (PV), Claudemir Portugal (PPS), Waldson Salazar (PT), Lucio Campelo (PR), Hiran Gomes (PSDB), Jucelino Rodrigues (PTC), Etinho Nordeste (PROS), Gerson da Mil Coisas (PSL), Major Negreiros (PP), Júnior Geo (PROS) e Adão Índio (PSL).

Vereadores ausentes: Joel Borges (PMDB), Emerson Coimbra (PMDB), João Campos (PSC), Milton Neris (PR) e Folha (PTN).

O Presidente da Câmara Ver. Rogério Freitas abriu a sessão pedindo para o Primeiro Secretário Ver. Etinho Nordeste fazer a leitura do texto bíblico e que o Segundo Secretário Ver. Gerson da Mil Coisas lesse a ata da sessão anterior. Em seguida, o Primeiro Secretário Ver. Etinho Nordeste leu as matérias apresentadas e as matérias de expediente e o presidente passou para as discursões parlamentares.

Ver. Claudemir Portugal (PPS): O vereador cumprimentou a todos, falou sobre a ação da policia militar que prendeu uma quadrilha em Palmas e sobre alguns quiosques que estão “abandonados” em Palmas e estão sendo usados por usuários de drogas, causando assim uma maior insegurança em algumas praças da capital.

Ver. Lúcio Campelo (PR): O vereador cumprimentou a todos, falou sobre os requerimentos que estão sendo apresentados hoje por ele, incluindo a pavimentação do Lago Sul. O vereador falou ainda sobre os déficits da gestão municipal, incluindo as vezes que ele tentou marcar uma audiência com o prefeito e sempre diziam que iam retornar e nunca retornaram e sobre a empresa que irá ser responsável pelos pardais de Palmas, destacando que a mesma não é brasileira.

Ver. Iratã Abreu (PSD): O vereador cumprimentou a todos, falou sobre o trabalho da atual gestão, reconhecendo o investimento na área da infraestrutura. Falou também sobre a saúde, sobre o déficit habitacional de Palmas, sobre o desenvolvimento rural da capital e sobre os recursos para os jogos indígenas.  

Os vereadores passaram para as discursões e votações da ordem do dia.

Não havendo mais vereadores inscritos para as discussões parlamentares, o presidente encerrou a presente sessão convocando outra para dia e hora regimentar.