Páginas

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Sessão da Câmara dos Vereadores - 07/04/2016

Sessão da Câmara Municipal de Palmas 
 06 de abril de 2016 

Vereadores presentes: Adão Índio (PSL), Claudemir Portugal (PPS), Marilon Barbosa (PSD) Iratã Abreu (PSD), Emerson Coimbra (PMDB)Hiran Gomes (PSDB), Joaquim Maia (PV), João Campos (PSC), Rogério Freitas (PMDB), Milton Neris (PP)Major Negreiros (PSB), Folha (PSD) e  Lúcio Campelo (PR).  
    
Vereadores ausentes: Jucelino Rodrigues (PTC), Júnior Geo (PROS)Gerson da Mil Coisas (PSL), Waldson Salazar (PT), Etinho Nordeste (PPS), Joel Borges (PMN). 

O Presidente da Câmara Ver. Rogério Freitas abriu a sessão pedindo para o Primeiro Secretário Ver. João Campos fazer a leitura do texto bíblicodas matérias de expediente e das matérias apresentadas. Em seguida o Presidente da Câmara passou para as discussões parlamentares. 
Ver. Lúcio Campelo (PR): O vereador cumprimentou a todos, falou sobre o lixão da cidade que está paralisado, por falta de pagamento. Destacou também a falta de pagamento da energia do Resolve Palmas, da Escola Daniel Batista, lembrou do dia que o prefeito foi a mara e disse que o município não tinha problema financeiro, que estava tudo em ordem. O vereador falou ainda sobre o processo nº 2014058321 que trata de um termo aditivo de R$ 1.750.000,00 (um milhão, setecentos e cinquenta mil reais) para uma Micro Empresa – ME que vende asfalto ao município, lembrando que o contrato é de R$ 7.000.000,00 (sete milhões de reais de reais) e que esse valor ultrapassa o que é determinado pela Receita Federal, a empresa não pode ter um contrato desse valor.  
Ver. Milton Neris (PP): O vereador cumprimentou a todos, falou  sobre o oficio que mandou para o Secretário Christian Zini no dia 26/02/2016 onde ele solicitou cópia dos processos nº 2015019448 e 2015024629 e dos contratos nº 361/2015, 375/2015, 393/2015 e 016/2016, destacou que ele está um pouco inconformado porque até hoje a sua solicitação não foi atendida. O vereador falou ainda de uma informação que chegou ate ele, de que o prefeito via whattsapp determinou para que os secretários não forneçam nenhuma informação a câmara, o vereador frisou que prefere crê que essa informação seja falsa mesmo a fonte sendo próxima ao executivo.  
Ver. Major Negreiros (PSB): O vereador cumprimentou a todos, falou sobre requerimento de sua autoria que solicita a câmara uma audiência pública para tratar sobre a Segurança na Capital. Sobre o que foi dito em relação o asfalto de Palmas, o vereador  defendeu a atual gestão e complementou que também já foi atrás do processo e que também ira fazer essa investigação. 
Ver. Folha (PSD): O vereador cumprimentou a todos, defendeu a atual gestão dos questionamentos feitos pelos vereadores Lúcio e Milton e explicou situações envolvendo o PreviPalmas 
Ver. Rogério Freitas (PMDB): O vereador cumprimentou a todos, subiu na tribuna para rebater o que foi defendido pelo Ver, Folha, explicando como foi informado para ele pela empresa responsável pelo asfalto. 

Não havendo mais vereadores inscritos para as discussões parlamentares, nem quórum para a ordem do dia, o presidente encerra a presente sessão convocando outra  para dia e hora regimentar.