Páginas

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Sessão da Câmara dos Vereadores - 07/04/2016

Sessão da Câmara Municipal de Palmas 
 07 de abril de 2016 

Vereadores presentes: Jucelino Rodrigues (PTC), Emerson Coimbra (PMDB), Júnior Geo (PROS), Felício Costa (PTB), Adão Índio (PSL), Folha (PSD)Milton Neris (PP), Claudemir Portugal (PPS), Rogério Freitas (PMDB), Hiran Gomes (PSDB), Major Negreiros (PSB)  Lúcio Campelo (PR).     
Vereadores ausentes: Marilon Barbosa (PSD) Iratã Abreu (PSD),  Joaquim Maia (PV), João Campos (PSC), Gerson da Mil Coisas (PSL), Waldson Salazar (PT) e Joel Borges (PMN). 

O Presidente da Câmara Ver. Rogério Freitas abriu a sessão pedindo para o Primeiro Secretário em Exercício Ver. Claudemir Portugal fazer a leitura do texto bíblicodas matérias de expediente e das matérias apresentadas. Em seguida o Presidente da Câmara transformou a sessão ordinária em solene para a posse do Ver. Felício Costa que assume como suplente do Ver. Etinho Nordeste. A sessão contou com a presença do Deputado Estadual José Geraldo e do Secretário Municipal Adir Gentil. Todos os vereadores presentes deram as boas vindas ao Ver. Felício Costa. 
Ver. Lúcio Campelo (PR): O vereador cumprimentou a todos, parabenizou os jornalistas pelo seu dia. Falou da falta de medicamento nas Unidades de Saúde e UPA's da cidade, da merenda na escola, das viaturas da guarda paralisadas no dia 06/04 por falta de gasolina, da energia do gabinete do prefeito que foi cortada, do mato que está tomando de conta da cidade e segundo informações as maquinas que cortam foram tiradas das ruas por falta de pagamento, do aterro sanitário que já tem cinco dias que as maquinas foram tiradas por falta de pagamento também entre outras coisas. O vereador questionou onde está o dinheiro da cidade, destacando que falta dinheiro pra tudo o que foi citado e muito mais, mas a prefeitura está comprando oitocentos e vinte e cinco faixas com o metro custando R$ 120,00 o m2 entre outras coisas.  
Ver. Milton Neris (PP): O vereador cumprimentou a todos, falou sobre o estacionamento rotativo, que era pra ser um instrumento de socialização do espaço público,  se transformou em um  instrumento de arrecadação. Falou sobre a tolerância que a Blue não cumpre no estacionamento e sobre quererem que os "amarelinhos" distribuíssem panfletos da Blue informando que agora quem deixar de pagar o estacionamento vai pagar uma multa de R$ 127. Falou sobre os radares, o valor altíssimo gasto com os mesmos, disse que "Ande em Palmas e ganhe uma multa", destacando que mesmo assim o que foi arrecadado ano passado não paga o que é gasto com os radares.  
Ver. Júnior Geo (PROS): O vereador cumprimentou a todos, parabenizou os jornalistas pelo seu dia. Voltou a falar sobre os lotes da prefeitura que valiam milhões e que a mesma tinha vendido a uma construtora por menos de quinze mil reais, destacando que depois de "denunciado" a prefeitura voltou atrás dizendo que foi um equivoco.  
Não havendo mais vereadores inscritos para as discussões parlamentares, nem quórum para a ordem do dia, o presidente encerra a presente sessão convocando outra  para dia e hora regimentar.