Páginas

terça-feira, 19 de abril de 2016

Sessão da Câmara dos Vereadores - 19/04/2016

Sessão da Câmara Municipal de Palmas 
19 de abril de 2016 

Vereadores presentes: Emerson Coimbra (PMDB)Marilon Barbosa (PSD), Joaquim Maia (PV), Júnior Geo (PROS), Adão Índio (PSL), João Campos (PSC), Milton Neris (PP), Rogério Freitas (PMDB), Felício Costa (PTB)   Lúcio Campelo (PR). 
Vereadores ausentes: Hiran Gomes (PSDB), Folha (PSD), Jucelino Rodrigues (PTC), Claudemir Portugal (PPS), Major Negreiros (PSB), Iratã Abreu (PSD), Gerson da Mil Coisas (PSL), Waldson Salazar (PT) e Joel Borges (PMN). 
O Presidente da Câmara Ver. Rogério Freitas abriu a sessão pedindo para o Primeiro Secretário Ver. João Campos fazer a leitura do texto bíblico, das matérias de expediente das matérias apresentadas. Em seguida o presidente passou para as discussões parlamentares. 
Ver. Felício Costa (PTB): O vereador cumprimentou a todos, falou sobre a importância do processo eleitoral comunitário que aconteceu em Taquari esse final de semana, destacou as carências do bairro e disse que acredita na chapa vencedora para diminuir as carências do bairro. 
Ver. Lúcio Campelo (PR): O vereador cumprimentou a todos, apresentou dois requerimentos, um pedindo a revitalização da iluminação da praça na quadra 305 sul e o outro solicitando a limpeza na associação de moradores no setor Santa Fé. Falou sobre a solicitação de uns processos que tratam sobre o lixo, as atas de registro que tratam sobre o asfalto e os extratos do PreviPalmas que foram pedidos e os vereadores ainda não tiverem esse pedido atendido. Falou ainda sobre os vereadores da base que estão se retirando da sessão ou até mesmo nem indo, trancando assim as votações de matérias.   
Ver. Júnior Geo (PROS): O vereador cumprimentou a todos, falou que infelizmente mais uma vez não teve quórum para votação; que infelizmente mais uma vez o prefeito solicitou a seus comandados que se retirem da câmara municipal que não compareçam e se comparecerem que se retirem do plenárioinfelizmente os que ali deveriam estar para representar a sociedade e fazer com que o trabalho prossiga na câmara, assim não fazem. Voltou a perguntar se os demais colegas estão na câmara para representar a sociedade ou os interesses do executivo. 
Ver. João Campos (PSC): O vereador cumprimentou a todos, falou sobre a imagem da câmara que é ofuscada baseada na ação de alguns vereadores e que isso não é bom. Destacou que as vezes aqueles que ali estão todos os dias e querem trabalhar são prejudicados por ausência de vereadores tendo em vista que para que algumas coisas aconteçam na câmara é preciso ter quórum.  
Ver. Milton Neris (PP): O vereador cumprimentou a todos, falou sobre os vereadores da base que não trabalham mais para o povo de Palmas e sim para o prefeito, que quando o prefeito orienta eles pelo whattsapp a irem pra sessão eles vão e a sair eles saem. Destacou sobre os vereadores que estavam na câmara e foram embora. Falou ainda sobre a viagem que o prefeito está fazendo com alguns secretários para Punta Cana, dizendo que essa "gracinha" quem está pagando é o povo de Palmas. Antes de finalizar, falou sobre o projeto que adentrou a casa que dá quatrocentos mil reais a CDL, destacando que nesse momento nas escolas e CMEI's estão faltando merenda escolar e que estão fazendo graça com o dinheiro do povo dando esse dinheiro pra CDL. 
Ver. Rogério Freitas (PMDB): O vereador cumprimentou a todos, falou que está extremamente preocupado com o andamento da casa legislativa municipal de Palmas com o esvaziamento das sessões de forma proposital e combinada para que os projetos de Lei não sejam votados e que na contra mão disso o chefe do executivo dá entrevista dizendo que está preocupado com a câmara, o vereador destacou que ele não tem que se preocupar com a câmara não e sim com a prefeitura. Sobre o projeto da CDL o vereador disse que o prefeito trata mas não cumpre porque o projeto chega na câmara mas não pode ser votado por falta de quórum.  
Não havendo mais vereadores inscritos para as discussões parlamentares, nem quórum para a ordem do dia, o presidente encerra a presente sessão convocando outra  para dia e hora regimentar.