Páginas

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Sessão da Câmara dos Vereadores - 23/08/2016



Sessão da Câmara Municipal de Palmas
23 de Agosto de 2016

Vereadores presentes: Joaquim Maia (PV), Folha (PSD), Major Negreiros (PSB), Milton Neris (PP), Rogério Freitas (PMDB), Claudemir Portugal (PPS), Emerson Coimbra (PMDB), João Campos (PSC), Etinho Nordeste, Iratã Abreu (PSD), Júnior Geo (PROS), Lúcio Campelo (PR) e Hiran Gomes (PSDB).

Vereadores ausentes: Joel Borges (PMN), Adão Índio (PSL), Gerson da Mil Coisas (PSL) Marilon Barbosa (PSD), Waldson Salazar (PT) e Jucelino Rodrigues (PT).

O Presidente da Câmara Ver. Rogério Freitas abriu a sessão pedindo para o Primeiro Secretário Ver. Junior Geo fazer a leitura do texto bíblico, das matérias de expediente e das matérias apresentada. Em seguida o presidente passou para as discussões parlamentares.

Ver. Lucio Campelo: o vereador cumprimentou a todos, falou sobre a situação das obras das quadras 1103 e 1003 sul diz que os recursos oriundos de empréstimos da caixa econômica voltado para esse fim foram aprovados em 2013 e que ainda assim as obras não foram realizadas com sucesso. Solicitou copias dos contratos referentes às contratações das empresas para o fim de fiscalizar, complementa dizendo que a comissão de orçamento e finanças irá realizar um trabalho de acompanhamento durante toda a execução da obra. Fez uma ressalva sobre a situação da primeira empresa contratada (Life) que está sendo lesada, pois ainda não recebeu as licitações da prefeitura. Comentou ainda sobre um feito do Sr. Prefeito o qual prometeu ajudar uma igreja católica com uma certa quantia, e depois da igreja já ter feito compromisso com o dinheiro prometido o prefeito se negou  a dar tal ajuda.

Ver. Milton Neris (PP): o vereador cumprimentou a todos, comentou brevemente sobre a situação fundiária do município com uma atenção especial ao Taquari onde á um mês atrás ainda não era regularizado fundiariamente e agradeceu o Sr. Governador por ter atendido a solicitação de regularização do Taquari feita pela casa parlamentar do município.

Ver. Folha (PSD): o vereador cumprimentou a todos, questionou a fala do Ver. Milton Neris dizendo que a regularização do taquari só aconteceu graças ao esforço do prefeito e que o mérito de tal feito era todo dele e não do Sr. Governador. Falou também sobre um projeto de lei referente á um empréstimo de mais de 60 milhões de dólares que vai ser algo em torne de 200 milhões de reais e que mais de 60 milhões serão investidos no Taquari

Ver. Júnior Geo (PROS): o vereador cumprimentou a todos, expos seu pensamento propondo que os nobres colegas de casa trouxessem provas reais de quem teria realmente regularizado a situação do taquari. Retrocedeu a fala do Ver. Folha onde ele falava que “A população do Taquari não é boba” e concordou com o mesmo dizendo que a população realmente não é boba e que por isso nunca acreditaram no jogo marqueteiro do Sr. Prefeito que se diz morar no taquari onde na verdade nunca se encontra lá.

Ver. Rogério Freitas (PMDB): o vereador cumprimentou a todos, ratificou a fala do Ver. Folha dizendo que ele assim como prefeito não conhece o taquari pois estavam ali presentes vários moradores daquele setor inclusive o dono da primeira loja de matérias de construção. Critica ainda gasto desnecessário com tendas que se baseou em torno de 12 milhões de reais complementou dizendo que esse dinheiro poderia ter sido revertido em infraestrutura no Taquari mas que não porque o setor não é e nunca foi prioridade para o Prefeito.

Não havendo mais vereadores inscritos para as discussões parlamentares, nem quórum para a ordem do dia, o presidente encerrou a sessão convocando outra para dia e hora regimentar.