Páginas

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Sessão da Câmara dos Vereadores - 30/08/2016



Sessão da Câmara Municipal de Palmas
30 de Agosto de 2016

Vereadores presentes: Jucelino Rodrigues (PT), Rogério Freitas (PMDB), Lúcio Campelo (PR), Milton Neris (PP), Etinho Nordeste, Joel Borges (PMN), Folha (PSD), Major Negreiros (PSB), Claudemir Portugal (PPS), João Campos (PSC), Júnior Geo (PROS) e Hiran Gomes (PSDB).

Vereadores ausentes: Joaquim Maia (PV), Gerson da Mil Coisas (PSL), Adão Índio (PSL), Waldson da AGESP (PCdoB), Marilon Barbosa (PSD), Iratã Abreu (PSD), Waldson Salazar (PT) e Emerson Coimbra (PMDB).

O Presidente da Ver. Rogério Freitas  abriu a sessão pedindo para o Primeiro Secretário Ver. Etinho Nordeste  fazer a leitura do texto bíblico, das matérias de expediente e das matérias apresentada. Em seguida o presidente passou para as discussões parlamentares.

Ver. Lúcio Campelo (PR): o vereador cumprimentou a todos, ironizou certa reportagem do atual gestor onde o mesmo dizia que em seu mandato construiu 3 escolas de tempo integral e 19 unidades de saúde, dá continuidade á sua fala afirmando que essas escolas tiveram a aprovação e liberação dos recursos na gestão passada e que o atual prefeito não fez mais que a sua obrigação em concluí-las, continuou dizendo que o atual prefeito não tem uma obra de mérito próprio realizada em seus quase quatro anos de mandato e relembra o estado de calamidade das quadras 1306, 1304, 1007, 1103 e 1003 sul que se encontram hoje sem drenagem e pavimentação adequada. Concluiu sua fala com uma ressalva relacionada á situação do Taquari e afirma mais uma vez que a prefeitura municipal de Palmas não tem mérito algum sob a regularização de tal área, declarando que o processo que está em tramito é do dono da fazenda contra o estado logo o município não tem participação.

Ver. Folha (PSD): o vereador cumprimentou a todos, rebateu a fala do Ver. Lucio Campelo alfinetou dizendo que o nobre vereador precisa de um óculos novo, pois ele está cego em não enxergar o que o atual prefeito vem fazendo pela cidade  logo em seguida citou nomes de algumas escolas construída pelo o atual prefeito. Agradeceu o presidente Rogério Freitas por abrir o precedente para receber a comissão de funcionários da secretaria de educação e juntos sanarem o problema de pagamento da data base.

Não havendo mais vereadores inscritos para as discussões parlamentares, nem quórum para a ordem do dia, o presidente encerrou a sessão convocando outra para dia e hora regimentar.