Páginas

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Sessão da Câmara dos Vereadores - 05/08/2014

Sessão da Câmara Municipal de Palmas
05 de agosto de 2014

Vereadores Presentes: Adão Índio (PSL), Claudemir Portugal (PPS), Damaso (PR), Emerson Coimbra (PMDB), Etinho Nordeste (PROS), Irmão Jairo (PSL) Iratã Abreu (PSD), Joaquim Maia (PV), Junior Geo (PROS), Juscelino Rodrigues (PTC), Lucio Campelo (PR), Major Negreiros (PP).

Vereadores Ausentes: Folha (PTN), João Campos (PSC), Joel Borges (PMDB), Marilon Barbosa (PSB), Valdemar Junior (PSD), Rogério Freitas (PMDB), Waldson Salazar (PT).

O presidente da Câmara, Ver. Major Negreiros abre a presente sessão e pede para o primeiro secretário, Ver. Joaquim Maia, realizar a leitura do texto bíblico das matérias de expediente e apresentação de matérias. Logo depois o presidente passa para as discussões parlamentares.

Ver.  Iratã Abreu (PSD): O vereador cumprimenta a todos os presentes e lembra os trabalhos que foram realizados na casa no período de julho e da movimentação dos pares que irão concorrer às eleições de 2014. O nobre questiona ainda a qualidade da saúde municipal de Palmas afirmando ainda que esta área é hoje a maior deficiência do estado. Iratã Abreu expõe aos pares seu requerimento que cria o manual municipal de saúde, onde segundo o parlamentar ajudaria na orientação do usuário SUS de forma que otimizaria o tempo e desafogaria o serviço e urgência e emergência do HGP.

Ver. Juscelino Rodrigues (PTC): O vereador cumprimenta a todos os presentes, e expõe a importância do Conselho Tutelar para a população e as necessidades deste para atender satisfatoriamente essas demandas. O par pede o apoio dos demais pares em face ao projeto de lei que adéqua a função dos conselheiros nos respectivos órgãos.

Ver. Claudemir Portugal (PPS): O vereador cumprimenta a todos os presentes e questiona as obras inacabadas que estão demorando muito mais que o previsto para tempo normal. O nobre relaciona este problema às empresas que não cumprem a lei e deixam a população a mercê da poeira e dos demais transtornos gerados por estas obras. O parlamentar finaliza afirmando ter certeza que a gestão já está procurando medidas para tomar as providências que forem necessárias.

Ver.  Joaquim Maia (PV): O vereador cumprimenta todos os presentes e expõe as suas expectativas a respeito do segundo semestre de 2014, que gira em torno das eleições que acontecem em outubro, afirmando que este é o momento de transformação para responder às necessidades e os clamores da população. O vereador cobra ainda pulso firme da gestão em face às empreiteiras que abandonaram as obras pela metade.

Ver. Junior Geo (PROS): O vereador cumprimenta a todos e diz acompanhar de perto o fluxo de trânsito da 704 sul, e o transtorno gerado pelas obras inacabadas, e que não pode adentrar nas quadras e gerar um transtorno maior ainda aos moradores daquela quadra. O vereador questiona ainda o motivo dos concursados não serem chamados e estão em espera de tomar.


Não havendo quórum para a deliberação da ordem do dia, o presidente encerra a presente sessão.