Páginas

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Sessão da Câmara dos Vereadores - 06/08/2014

Sessão da Câmara Municipal de Palmas
06 de agosto de 2014

Vereadores Presentes: Adão Índio (PSL), Etinho Nordeste (PROS), Folha (PTN), Irmão Jairo (PSL) Iratã Abreu (PSD), Junior Geo (PROS), Lucio Campelo (PR), Marilon Barbosa (PSB), Major Negreiros (PP), Rogério Freitas (PMDB).

Vereadores Ausentes: Claudemir Portugal (PPS), Damaso (PR), Emerson Coimbra (PMDB), Juscelino Rodrigues (PTC), Joaquim Maia (PV), João Campos (PSC), Joel Borges (PMDB), Valdemar Junior (PSD), Waldson Salazar (PT).

O presidente da Câmara em exercício, Ver. Lúcio Campelo abre a presente sessão e pede para o primeiro secretário em exercício, Ver. Rogério Freitas, realizar a leitura do texto bíblico das matérias de expediente e apresentação de matérias. Logo depois o presidente passa para as discussões parlamentares.
Ver.  Iratã Abreu (PSD): O vereador cumprimenta a todos os presentes e sobe a tribuna e lembra a importância dos servidores da casa para o bom andamento da programação ordinária. Porém, expõe a sua preocupação com a pressão feita a estes para que votem nos candidatos do prefeito de Palmas, Tiago Andrino e Sandoval Cardoso. O nobre faz menção de repúdio ao par Folha Filho, acusando-o como responsável por tal postura.
Ver. Junior Geo (PROS) pede aparte: O vereador diz ter informações que a fala do nobre é verdadeira, e lembra os servidores da casa que o voto é secreto, pedindo que a coação tenha o efeito contrario nas urnas.
Ver. Etinho Nordeste (PROS) pede aparte: O vereador diz conhecer o par Folha e que possivelmente houve um equívoco ou um mal entendido.
Ver.  Junior Geo (PROS): O vereador cumprimenta todos os presentes e faz leitura de uma carta dos alunos do curso de formação de soldados do corpo de bombeiros, nela eles pedem o pagamento da bolsa auxílio que está atrasada e levando os futuros bombeiros militares a passarem necessidades e até fome. O nobre cobra uma atitude diferente dos demais colegas, de forma que não permaneçam inertes em face ao problema.
Ver. Folha (PTN): O vereador cumprimenta a todos e diz ter construído amizades na casa de leis, e que o par Iratã Abreu é mentiroso, pois não houve coação, mas sim um pedido de apoio como todos os pares.
Ver. Rogério Freitas (PMDB) pede aparte: O vereador afirma que não houve coação pois o par Folha Filho não é presidente da casa e não tem poder de exonerar ninguém, diferente dos funcionários da Faete que tiveram todos os carros adesivados com o rosto do deputado federal Irajá Abreu.

Não havendo mais vereadores inscritos, o presidente passa para a deliberação da ordem do dia e encerra a presente sessão.