Páginas

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Sessão da Câmara dos Vereadores - 13/08/2014

Sessão da Câmara Municipal de Palmas
13 de agosto de 2014

Vereadores Presentes: Adão Índio (PSL), Claudemir Portugal (PPS), Milton Neris (PR), Etinho Nordeste (PROS), Folha (PTN), Irmão Jairo (PSL), Joaquim Maia (PV), João Campos (PSC), Junior Geo (PROS), Juscelino Rodrigues (PTC), Major Negreiros (PP), Marilon Barbosa (PSB).

Vereadores Ausentes: Emerson Coimbra (PMDB), Iratã Abreu (PSD), Joel Borges (PMDB), Lucio Campelo (PR), Valdemar Junior (PSD), Rogério Freitas (PMDB), Waldson Salazar (PT).

O presidente da Câmara, Ver. Major Negreiros abre a presente sessão e pede para o primeiro secretário em exercício, Ver. João Campos, realizar a leitura do texto bíblico das matérias de expediente e da apresentação de matérias. Logo após o presidente passa para as discussões parlamentares.

Ver. Junior Geo (PROS): O vereador cumprimenta a todos os presentes e critica o atraso da sessão que começou ao meio dia por causa de um deputado federal candidato ao senado que já foi vereador da casa e por isso teria conhecimento do horário de inicio das sessões. Junior Geo expõe que Eduardo Gomes deveria ter tido bom senso em não atrapalhar o bom andamento da casa de leis. O parlamentar questionou ainda a possível ausência de viaturas da polícia militar devido o não pagamento do aluguel das mesmas e finaliza pedindo que a mudança realmente seja feita no estado.

Ver. Major Negreiros (PP) : O vereador cumprimenta a todos e diz que o deputado Eduardo Gomes sempre será bem vindo à casa de leis, acrescentando que atende-lo demonstra a educação e cortesia já costumeira na Câmara Municipal de Palmas. Ainda sobre a visita do deputado, Major Negreiros afirma que todas as autoridades sempre serão bem vindas ao parlamento independentemente de qualquer bandeira partidária. O presidente finaliza expondo que a candidatura de Marcelo Miranda para governo não simboliza nenhuma mudança, pelo contrário, representa a perseguição que ele pessoalmente testemunhou.

Ver. Marilon Barbosa (PSB) pede aparte: O vereador ratifica e fala do par Major Negreiros e afirma que seu irmão, o deputado estadual Wanderlei Barbosa também já sofreu com essa perseguição.

Ver. Milton Neris (PR): O vereador cumprimenta a todos os presentes e mais uma vez ratifica a boas vindas ao deputado Eduardo Gomes e afirma que qualquer autoridade ou popular deve sem bem recebido na Câmara independente de escolha partidária e que o horário dos parlamentares não está restrito ao regimental. Milton afirma ainda que o desejo da população por mudança não apenas de pessoas, mas de comportamentos diferentes, para o parlamentar a velha política não é mais aceita e por isso pede, com todo o respeito pela aposentadoria dos “medalhões” e mais oportunidade na juventude política do estado.

Ver. Joaquim Maia (PV): O vereador cumprimenta a todos e questiona novamente a contratação de pessoas pelo instituto Solidariedade, uma terceirizada da prefeitura que segundo o parlamentar seria apenas uma desculpa para burlar a lei de responsabilidade fiscal além de disfarçar contratações de 51 milhões em período eleitoral. Joaquim afirma ainda que o ministério do trabalho também se pronunciou sobre o assunto e questionou a falta do cumprimento de alguns benefícios aos funcionários contratados. E finaliza afirmando que o governo de Marcelo Mirando não é perseguidor, enquanto o governo que aplicou um golpe para colocar Sandoval no poder foi sim perseguidor inclusive contra a instituição que o presidente pertencia.

Não havendo mais vereadores inscritos para as discussões parlamentares, nem quorum para a deliberação da ordem do dia, o presidente encerra a presente sessão convocando outra para dia e hora regimentar.