Páginas

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Sessão da Câmara dos Vereadores - 07/08/2014

Sessão da Câmara Municipal de Palmas
07 de agosto de 2014

Vereadores Presentes: Adão Índio (PSL), Claudemir Portugal (PPS), Etinho Nordeste (PROS), Emerson Coimbra (PMDB), Irmão Jairo (PSL) Iratã Abreu (PSD), Juscelino Rodrigues (PTC), Junior Geo (PROS), João Campos (PSC), Joel Borges (PMDB), Major Negreiros (PP).

Vereadores Ausentes: Damaso (PR), Folha (PTN), Joaquim Maia (PV), Lucio Campelo (PR), Marilon Barbosa (PSB), Valdemar Junior (PSD), Waldson Salazar (PT), Rogério Freitas (PMDB).

O presidente da Câmara, Ver. Major Negreiros abre a presente sessão e pede para o primeiro secretário em exercício, Ver. Emerson Coimbra, realizar a leitura do texto bíblico das matérias de expediente e apresentação de matérias. Logo depois o presidente passa para as discussões parlamentares.

Ver.  Iratã Abreu (PSD): O vereador cumprimenta a todos os presentes e sobe a tribuna voltando a questionar o excesso de contratações realizado pela gestão e se diz preocupado com o limite prudencial da folha de pagamento uma vez que no semestre anterior foi verificada a dificuldade de manter esse controle. Iratã Abreu questiona ainda a contratação da empresa prestadora de serviços OCIP e qualificou como acertada a atitude do Ministério Público que requereu o fim do contrato já que a empresa já se encontra sob investigação em outros estados. Segundo o nobre, a decisão veio devido a irregularidades no contrato onde a empresa prestaria alguns serviços que apenas a prefeitura poderia prestar, como a limpeza urbana, saúde e educação.

Ver. Junior Geo (PROS) pede aparte: O vereador questiona o poder de fiscalização da prefeitura sobre a empresa OCIP e a falta de licitação e porque isso será feito em época eleitoral.

Ver. Joel Borges (PMDB) pede aparte: O vereador afirma que todas as informações devem ser apuradas, mas deixa claro que não é porque a empresa possui processos em outros estados que isso irá acontecer em Palmas.

Não havendo mais vereadores inscritos, o presidente passa para a deliberação da ordem do dia e posteriormente encerra a presente sessão convocando outra para dia e hora regimentar.