Páginas

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Sessão da Câmara dos Vereadores - 02/09/2015

Sessão da Câmara Municipal de Palmas
02 de setembro de 2015

Vereadores presentes: Claudemir Portugal (PPS), Emerson Coimbra (PMDB), Jairo Muniz (PSL), Adão Índio (PSL), Hiran Gomes (PSDB), Milton Neris (PR), Rogério Freitas (PMDB), Etinho Nordeste (PROS), Júnior Geo (PROS), Lúcio Campelo (PR), Joaquim Maia (PV) e Folha (PTN).

Vereadores ausentes: Major Negreiros (PP), João Campos (PSC), Marilon Barbosa (PSD), Jucelino Rodrigues (PTC), Joel Borges (PMDB), Iratã Abreu (PSD) e Waldson Salazar (PT).

O Presidente da Câmara Ver. Rogerio Freitas abriu a sessão pedindo para o Primeiro Secretário Ver. Etinho Nordeste fazer a leitura do texto bíblico, das matérias de expediente e das matérias apresentadas. Em seguida, o presidente passou para as discussões parlamentares.

Lúcio Campelo (PR): o vereador cumprimentou a todos, falou sobre o assalto que aconteceu na redação do Jornal Primeira Pagina aqui em Palmas. O vereador falou ainda sobre uma denuncia que chegou a ele que trata a respeito de um suposto desvio de mais de 400 mil reais ocorrido em um processo referente à pascoa. Falou também sobre a compra de 1200 mastros e 1200 bandeiras de Palmas, sendo que pagaram e não receberam tudo, destacando que há uma ata de adesão no mês de agosto em que a prefeitura compra ainda mais bandeiras.

Folha (PTN): o vereador cumprimentou a todos, falou sobre a facilidade que o vereador Lúcio tem de chamar os outros de mentiroso, disse ainda que ele não acredita no que o Lúcio disse porque ele ainda não viu o processo. O nobre destacou ainda sobre a possível greve dos professores da rede municipal, destacando alguns pontos das reivindicações deles e relatando alguns fatos, dando como exemplo a climatização das salas de aula que, em sua maioria, tem problemas na rede de energia que não suporta os ar-condicionados e que os projetos estão sob análise da empresa de energia.

Junior Geo (PROS): o vereador cumprimentou a todos, também falou sobre a possível greve dos professores municipais, indo contra o que foi dito pelo ver. Folha. Destacando a facilidade em dizer que a climatização está funcionando em alguns CMEIs, mas difícil é ir até lá e ver eles funcionando mesmo. 

Não havendo mais vereadores inscritos para as discussões parlamentares, nem quórum para a deliberação da ordem do dia, o presidente encerrou a sessão convocando outra para dia e hora regimental.


Melhores Momentos da Sessão