Páginas

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Sessão da Câmara dos Vereadores - 17/09/2015

Sessão da Câmara Municipal de Palmas
17 de setembro de 2015

Vereadores presentes: Jucelino Rodrigues (PTC), Hiran Gomes (PSDB), Joaquim Maia (PV), Júnior Geo (PROS), Rogério Freitas (PMDB), Lúcio Campelo (PR), Joel Borges (PMDB), Jairo Muniz (PSL), Adão Índio (PSL), Milton Neris (PR), João Campos (PSC) e Waldson Salazar (PT).

Vereadores ausentes: Marilon Barbosa (PSD), Etinho Nordeste (PROS), Iratã Abreu (PSD), Emerson Coimbra (PMDB), Claudemir Portugal (PPS), Major Negreiros (PP) e Folha (PTN).

O Presidente da Câmara em Exercício Ver. João Campos abriu a sessão pedindo para o Primeiro Secretário em Exercício Ver. Lucio Campelo fazer a leitura do texto bíblico, das matérias de expediente e das matérias apresentadas. Em seguida, o presidente passou para as discussões parlamentares.

Ver. Joel Borges (PMDB): o vereador cumprimentou a todos, falou sobre o plano municipal de educação, destacando a ideologia de gênero nas escolas que em sua opinião não é dever da escola tratar sobre esse assunto e sim dos pais.

Ver. Joaquim Maia (PV): o vereador cumprimentou a todos, falou sobre as medidas que iram ser tomadas pela prefeitura para a retenção de gastos, destacando que é necessário tomar algumas medidas, mas que o município não pode parar.

Ver. Lúcio Campelo (PR): o vereador cumprimentou a todos, falou sobre as bandeiras de Palmas na TO 050, destacando que ele ficou feliz por ver as bandeiras postas lá, lembrando que foi através de uma “denuncia” dele que tomaram uma atitude em relação as bandeiras que deveriam estar postas na cidade desde o dia 20 de maio. Falou também sobre os cortes financeiros no município, ressaltando que se tivessem cortado alguns gastos em relação a shows, a tendas alugadas pela ATTM entre outras coisas; não ia ser necessário ter “órgão” da prefeitura sem funcionar. O vereador falou também sobre a nomeação irregular de um secretário municipal, frisando que o mesmo precisa ser exonerado por conta da irregularidade.

Ver. Hiran Gomes (PSDB): o vereador cumprimentou a todos, falou sobre a reunião que teve com o secretário de finanças para tratar sobre as outorgas onerosas, destacando o descontrole tanto da atual gestão, quanto da antiga, em relação as outorgas.

Não havendo mais vereadores inscritos para as discussões parlamentares, nem quórum para a deliberação da ordem do dia, o presidente encerrou a sessão convocando outra para dia e hora regimentar.

Melhores Momentos da Sessão