Páginas

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Sessão da Câmara dos Vereadores - 23/09/2015

Sessão da Câmara Municipal de Palmas
23 de setembro de 2015

Vereadores presentes: Júnior Geo (PROS), Emerson Coimbra (PMDB), Claudemir Portugal (PPS), Major Negreiros (PP), Hiran Gomes (PSDB), Joaquim Maia (PV), Rogério Freitas (PMDB), Jairo Muniz (PSL), Adão Índio (PSL), Milton Neris (PR), João Campos (PSC) e Folha (PTN).

Vereadores ausentes: Waldson Salazar (PT), Lúcio Campelo (PR), Joel Borges (PMDB), Marilon Barbosa (PSD), Etinho Nordeste (PROS), Jucelino Rodrigues (PTC) e Iratã Abreu (PSD).

O Presidente da Câmara Ver. Rogério Freitas abriu a sessão pedindo para o Primeiro Secretário em Exercício Ver. João Campos fazer a leitura do texto bíblico, das matérias de expediente e das matérias apresentadas. Em seguida, o presidente passou para as discussões parlamentares.

Na sessão de hoje (23/09/2015) o assunto principal foi a atual situação dos permissionários na capital, subiu na tribuna para tratar sobre o assunto, os vereadores: Rogério Freitas, Milton Neris, João Campos, Joaquim Maia, Folha, Jairo Muniz e Junior Geo. Os vereadores se colocaram a disposição dos permissionários, destacaram que a câmara não aprovará a nova medida. O Ver. Milton Neris pediu desculpas pelas suas palavras deferidas a algumas pessoas em uma sessão da semana passada; o Ver. João Campos destacou que leis precisam ser cumpridas por todos e falou ainda sobre a semana do trânsito que esta acontecendo, sobre algumas etnias indígenas aqui do Tocantins que estão dizendo que não iram participar dos Jogos Mundiais Indígenas que acontecerá daqui um mês em Palmas, frisando que por ser um evento voltado para etnias de todo o mundo é necessário que seja analisado com mais atenção o porque que algumas etnias do próprio estado não participarão; o Ver. Folha lembrou a dificuldade dos barraqueiros da praia das arnos na gestão da Nilmar e destacou algumas melhorias.

Não havendo mais vereadores inscritos para as discussões parlamentares, nem quórum para a deliberação da ordem do dia, o presidente encerrou a sessão convocando outra para dia e hora regimentar.

Melhores Momentos da Sessão