Páginas

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Sessão da Câmara dos Vereadores - 16/09/2015

Sessão da Câmara Municipal de Palmas
16 de setembro de 2015

Vereadores presentes: Emerson Coimbra (PMDB), Claudemir Portugal (PPS), Júnior Geo (PROS), Major Negreiros (PP), Lúcio Campelo (PR), Folha (PTN), Joel Borges (PMDB), Jairo Muniz (PSL), Jucelino Rodrigues (PTC), Adão Índio (PSL), Milton Neris (PR), João Campos (PSC), Rogério Freitas (PMDB) e Joaquim Maia (PV).

Vereadores ausentes: Waldson Salazar (PT), Hiran Gomes (PSDB), Marilon Barbosa (PSD), Etinho Nordeste (PROS) e Iratã Abreu (PSD).

O Presidente da Câmara em Exercício Ver. João Campos abriu a sessão pedindo para o Primeiro Secretário em Exercício Ver. Milton Neris fazer a leitura do texto bíblico, das matérias de expediente e das matérias apresentadas. Em seguida, o presidente passou para as discussões parlamentares.

Ver. Lúcio Campelo (PR): o vereador cumprimentou a todos, falou sobre a entrevista dada pelo prefeito em que ele diz que irá acionar o Estado em relação ao que ele deve pro município referente ao ISS. Destacando que essa cobrança no momento que o estado e o país se encontram, pode estremecer a relação entre estado e município. Falou ainda sobre as denúncias de desvio de dinheiro  que o Secretário Marcilio possui no estado de Santa Catarina.

Ver. Milton Neris (PR): o vereador cumprimentou a todos, falou sobre dois requerimentos de sua autoria que tratam da Regularização dos Empreendedores da Praça de Alimentação do Centro Comercial Popular de Taquaralto e do Pedido ao Chefe do Executivo de uma relação de todos os Permissionários autorizados pela Lei ordinária 856 de dezembro de 1999.

Ver. Junior Geo (PROS): o vereador cumprimentou a todos, falou sobre a união no dia de ontem (15/09/15) dos professores da rede municipal, destacando que algumas das reinvindicações dos professores não estão sendo solucionadas como diz a secretária de educação.

Ver. Joaquim Maia (PV): o vereador cumprimentou a todos, falou sobre a entrevista coletiva realizada ontem (15/09/15) em que o prefeito Amastha apresentou para a população de Palmas uma serie de ações do município referentes a contenção de despesas em razão de dados divulgado pela própria prefeitura que indicam a frustação de receitas do município na ordem de 30 milhões de reais, destacando que poderia haver cortes de alguns gastos da prefeitura.

Ver. Rogério Freitas (PMDB): o vereador cumprimentou a todos, falou sobre uma reportagem em que o Deputado Estadual Ricardo Ayres estava “acalmando” os palmenses, os tocantinenses dizendo que resolveria em uma reunião que acontecerá hoje o “problema” referente a circulação das vans na capital, destacando que essa atitude do deputado colocou todos os vereadores em coadjuvância.

Ver. Claudemir Portugal (PPS): o vereador cumprimentou a todos, falou sobre o relatório do conselho local de saúde do Assentamento São João que chegou no seu gabinete, o vereador destacou que foi feito uma visita em loco, a unidade de saúde está sem técnico de enfermagem, o serviço odontológico esta suspenso entre outras situações. Falou ainda sobre a luta que aconteceu no sábado em Palmas, parabenizando a gestão e todos os que estiveram envolvidos na realização da mesma.

Não havendo mais vereadores inscritos para as discussões parlamentares, o presidente encerrou a sessão convocando outra para dia e hora regimentar.


Melhores Momentos da Sessão