Páginas

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Sessão da Câmara dos Vereadores - 12/12/2013

Sessão da Câmara Municipal de Palmas –12/12/2013

Vereadores Presentes: Claudemir Portugal (PPS), Cleiton Cardoso (PSL), Damaso (PR), Emerson Coimbra (PMDB), Etinho Nordeste (PPS), Folha (PTN), Iratã Abreu (PSD), João Campos (PSC), Junior Geo (PROS), Lucio Campelo (PR), Joel Borges (PMDB), Joaquim Maia (PV), Jucelino Rodrigues (PTC), Rogério Freitas (PMDB), Marilon Barbosa (PSB), Major Negreiros (PP), Valdemar Junior (PSD).

Vereadores Ausentes: Gerson da Mil Coisas (PSL), Waldson da Agesp (PT).

Sessão iniciada pelo presidente da câmara, Ver. Major Negreiros (PP), e a leitura do texto bíblico, das matérias de expediente e das apresentações de matéria foram realizadas pelo primeiro secretario, Ver. Joaquim Maia (PV). O segundo secretário realizou a leitura da ata da sessão anterior e citou os vereadores inscritos para as discussões parlamentares.
 Ver. Lucio Campelo (PR): O vereador cumprimenta a todos os presentes e apresenta os seus requerimentos pedindo a sub inscrição dos pares. O parlamentar expõe aos demais a resposta de seu requerimento à fundação de esportes, onde segundo o nobre a prestação de contas da reformas das quadras esportivas não estariam batendo, e afirma que isso que o presidente Cleyton Alen está fazendo é ato de improbabilidade administrativa e que irá passar o caso para o tribunal de contas apurar. Lucio parabeniza o prefeito por estar dando continuidade as obras iniciadas nas gestões anteriores, mas afirma que continuará sendo “uma pedra no sapato da gestão” e que não poderia deixar de citar alguns aspectos, como uma retrospectiva de fatos que o mesmo julga como negativos e conta o interesse da população, dando ênfase as CPI’S propostas e o quadro da saúde municipal que vem recebendo varias criticas. O nobre finaliza sua fala dizendo esperar que no ano de 2014 o prefeito Amastha seja feliz, e respeite o parlamento e a população que confiou nele para administrar Palmas.
Ver. Damaso (PTN): O vereador cumprimenta a todos, e anuncia a sua despedida da Câmara, já que possivelmente Nilton Neves irá assumir o seu lugar na casa de leis e deixa o seu voto de agradecimento à população e ao parlamento. O vereador finaliza sua fala desejando voltar brevemente pois sentirá saudades.
Ver. Major Negreiros (PP): O vereador cumprimenta a todos os presentes, e  em tom de despedida, o vereador faz uma retrospectiva das obras realizadas desse ano com um balanço positivo. O parlamentar critica a postura de Lucio Campelo afirmando que diferente do que o par acredita a verdade não é unilateral. O presidente sai em defesa do presidente da fundesporte, expondo a sua importância e o seu trabalho.
Ver. Claudemir Portugal (PPS): O vereador cumprimenta a todos os presentes e lembra a visita que recebeu dos moradores do bairro Lago Sul, onde estes pediram mais segurança aos vereadores palmenses. O parlamentar expõe ainda a importância do concurso publico de educação a fim de suprir as necessidades e a demanda do município. Claudemir volta a citar o bom trabalho que a fundação de esporte vem realizando e afirma não entender o posicionamento de Lucio Campelo, e finaliza mostrando aos vereadores e a população presente um relatório das ações e dos projetos da Fundesporte e deixa o seu voto de congratulação ao presidente da autarquia.
Ver. João Campos (PSC): O vereador sobe a tribuna cumprimentando a todos os presentes e expõe as obras realizadas fazendo um balanço positivo do ano de 2013, o nobre parabeniza os vereadores e os servidores da casa pelo excelente trabalho prestado.
Ver. Iratã Abreu (PSD): O vereador cumprimenta a todos e expõe o projeto de criação da autarquia que cria a escola técnica de saúde, e parabeniza o corpo técnico pela postura. O nobre cita ainda os seus projetos voltados à educação que visa o empreendedorismo  e o ingresso do jovem no mercado de trabalho.
Ver. Rogério Freitas (PMDB): O vereador cumprimenta a todos e agradece os momentos que dividiu o parlamento com o par Damaso, e parabeniza o mesmo pela postura como parlamentar.
Ver. Junior Geo (PROS): O vereador questiona o edital do concurso publico da saúde, que não prevê o assunto de conhecimentos regionais, o nobre mostra a importância para a sociedade palmense e finaliza expondo algumas dificuldades da educação municipal.
O presidente suspende a presente sessão e posteriormente encerra convocando outra para ainda hoje.