Páginas

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Sessão da Câmara dos Vereadores - 02/09/2014

Sessão da Câmara Municipal de Palmas
02 de setembro de 2014

Vereadores presentes: Adão Índio (PSL), Emerson Coimbra (PMDB), Etinho Nordeste (PROS), Iratã Abreu (PSD), Irmão Jairo (PSL), João Campos (PSC), Juscelino Rodrigues (PTC), Joel Borges (PMDB), Lucio Campelo (PR),Major Negreiros (PP), Milton Neris (PR). Valdemar Junior (PSD).

Vereadores ausentes: Folha (PTN), Joaquim Maia (PV), Junior Geo (PROS),  Rogério Freitas (PMDB), Waldson Salazar (PT).

O presidente da Câmara, Ver. Emerson Coimbra abre a presente sessão e pede para o primeiro secretário Ver. Claudemir Portugal realizar a leitura do texto bíblico das matérias de expediente e de requerimento. Logo após o presidente passa para as discussões parlamentares.

Ver. Milton Neris (PR): O vereador cumprimenta a todos e inicia a discussão sobre os Loteamentos irregulares pede atenção por parte do poder publico, lembra dos avanços alcançados no setor santo amaro, mas existem bairros que ainda  necessitam de atenção. O nobre destaca  a discussão da  expansão do plano diretor de Palmas e afirma que as famílias carentes precisam viver com dignidade, sugere uma audiência publica para chamar as partes envolvidas.

 Lucio Campelo (PR), pede aparte: O nobre afirma que boa parte do problema sobre o projeto da expansão do plano diretor, pode ser resolvida pelo município, pois a prefeitura possui uma liminar do prefeito contra, isso deve ser feito para fortalecer o ponto de vista de habitação. A prefeitura  tem que reconhecer a necessidade que as pessoas tem de ser contemplada com a ampliação do plano diretor, assim a população vai  ter a condição de possuir uma casa.

Ver. Milton Neris (PR):  O vereador destacou que a situação do setor Santo Amaro  foi resolvida, e ainda sugere que deve ser uma audiência publica colocando prefeitura e população para que está situação seja solucionada.

Lucio Campelo (PR): O vereador cumprimenta a todos e inicia sua fala questionando o comportamento político  onde o nobre observa  a busca do poder pelo poder, o aliciamento político que não mede as consequências para conseguir o voto. Destaca a corrupção eleitoral desenfreada, a troca de voto pelo favor e ratifica que o Tocantins vai sofrer as consequências no futuro.

Não havendo mais vereadores inscritos para as discussões parlamentares, nem quorum para a deliberação da ordem do dia, o presidente encerra a presente sessão convocando outra para dia e hora regimentar.