Páginas

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Sessão da Câmara dos Vereadores - 04/09/2014

Sessão da Câmara Municipal de Palmas
04 de setembro de 2014

Vereadores presentes: Claudemir Portugal (PPS), Emerson Coimbra (PMDB), Etinho Nordeste (PROS), Juscelino Rodrigues (PTC), Joel Borges (PMDB), Junior Geo (PROS), Marilon Barbosa(PSB) Milton Neris (PR).

Vereadores ausentes: Adão Índio (PSL),Folha (PTN), Freitas (PMDB), Joaquim Maia (PV), João Campos (PSC), Iratã Abreu (PSD), Irmão Jairo (PSL), Major Negreiros (PP), Lucio Campelo (PR), Rogério Freitas (PMDB), Valdemar Junior (PSD), Waldson Salazar (PT).

O presidente da Câmara em exercício, Ver. Emerson Coimbra abre a presente sessão pedindo para o primeiro secretário, em exercício Ver. Milton Neris realizar a leitura do texto bíblico, das matérias de expediente e da apresentação de matéria. Logo após o presidente passa para as discussões parlamentares.

Ver. Junior Geo (PROS): O vereador cumprimenta a todos os presentes e critica a situação da Faculdade de Colinas que foi privatizada, pois a mesma encontra-se em condição critica de exploração de mão de obra e afirma que a qualidade de ensino vem caindo.

Jucelino Rodrigues (PTC): O vereador saúda a todos e lembra que alguns bairros ainda necessitam de alguns benefícios como no caso do Aureny II, que está faltando uma unidade de saúde e avisa da dificuldade de fazer obras no período de chuva.

Marilon Barbosa (PSB) pede aparte: Se coloca a disposição para ajudar o nobre Jucelino na realização da implantação da unidade de saúde no Aureny.

Jucelino Rodrigues (PTC): O nobre destaca que os produtores rurais necessitam de melhores condições de trabalho, de boas estradas para escoação de produção. O parlamentar destaca que o trabalho do prefeito, embora ainda haja muito o que fazer, como a regularização do setor Irmã Dulce, que apresenta lentidão, apesar de seu caráter de urgência.

Claudemir Portugal (PPS) pede aparte: Segundo Claudemir, em visita recente ao setor União Sul, destaca que a população está descontente com as frotas de ônibus que são designadas para o mesmo e garante que tentou aumentar a demanda de transporte coletivo.

Jucelino Rodrigues (PTC): “Lembramos a necessidade de uma mudança no roteiro dos ônibus”, conclui.

Marilon Barbosa (PSB) pede aparte: O vereador parabeniza o parlamentar Etinho Nordeste pela sua atuação durante a apresentação dos seus requerimentos, e cita a resposta do prefeito a vários projetos apresentados por ele, lembrando-se das conquistas realizadas pelo parlamentar na casa.

Ver. Etinho do Nordeste (PROS): O vereador agradece a participação dos vereadores na aprovação dos seus projetos e declara que está satisfeito com a sua gestão.

Ver. Junior Geo (PROS) pede aparte: O parlamentar parabeniza o vereador Etinho Nordeste.

 Ver. Milton Neris (PR): Destaca o seu interesse sobre os loteamentos irregulares em Palmas, pede mais atenção da casa sobre esse assunto de grande importância para a sociedade. O nobre faz questionamentos sobre o monopólio da concessionária Saneatins, questiona os valores altíssimos que é cobrado aqui no Estado, mesmo tendo a existência do lago. Destacando que quando a cidade estiver com rede de esgoto a população vai pagar 80% a mais na conta de água. O vereador ratifica a necessidade da tarifa de água e esgoto ser clara e justa. O mesmo afirma que encaminhou ofício ATR (Agência Tocantinense de Regulamentação) pedindo maiores esclarecimentos sobre a planilha de água, e a comprovação que o preço é justo.

Ver. Junior Geo (PROS): Questiona uma publicação no diário oficial da prefeitura através da Secretaria de Finanças, onde o município declara o aluguel de oitenta tobogãs, oitenta piscinas de bolinhas e duzentos e quarenta pula-pulas. Questiona, também, a necessidade desses equipamentos e os valores que foram pagos, completa interrogando sobre o monopólio da empresa que a prefeitura contratou para a prestação desse serviço.
                                                                              
Não havendo mais vereadores inscritos para as discussões parlamentares, nem quórum para a deliberação da ordem do dia, o presidente encerra a presente sessão convocando outra para dia e hora regimentar.