Páginas

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Sessão da Câmara dos Vereadores - 09/09/2014

Sessão da Câmara Municipal de Palmas
09 de setembro de 2014

Vereadores presentes: Adão Índio (PSL), Emerson Coimbra (PMDB), Etinho Nordeste (PROS), Irmão Jairo (PSL), Iratã Abreu (PSD), Junior Geo (PROS), Milton Neris (PR), Major Negreiros (PP).

Vereadores ausentes: Folha (PTN), Joaquim Maia (PV), João Campos (PSC), Lucio Campelo (PR), Rogério Freitas (PMDB), Valdemar Junior (PSD), Waldson Salazar (PT).

O presidente da Câmara Ver. Major Negreiros abre a presente sessão pedindo para que o primeiro secretário, em exercício Ver. Milton Neris realizar a leitura do texto bíblico. Logo após o presidente passa para as discussões parlamentares.

Ver. Junior Geo (PROS): O vereador cumprimenta todos os presentes e questiona a forma de agir do prefeito Carlos Amastha, lembra que o mesmo o processou e recentemente também processa outro professor que critica a atual gestão; afirma que as criticas vão continuar e que o prefeito vem tentando colocar mordaça nos seus adversários políticos.

Ver. Milton Neris (PR):O vereador saúda a todos e reforça uma nota publicada pela imprensa onde uma juíza condenou o Estado a pagar uma multa que chega a quase um milhão de reais, por falta de medicamentos nos hospitais. Essa multa é destinada ao Fundo Nacional de Direitos Difusos e lembra que esse dinheiro nada vai ajudar no abastecimento dos hospitais. Ele interroga o destino final do dinheiro que é depositado neste fundo edestaca que o Estado deve recorrer o mais rápido possível, ao invés de penalizar o povo penalizar quem está fazendo errado, os gestores.

Não havendo mais vereadores inscritos para as discussões parlamentares, nem quórum para a deliberação da ordem do dia, o presidente encerra a presente sessão convocando outra para dia e hora regimentar.