Páginas

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Sessão da Câmara dos Vereadores - 04/11/2014

Sessão da Câmara Municipal de Palmas
04 de novembro de 2014

Vereadores presentes: Claudemir Portugal (PPS), Etinho Nordeste (PROS), João Campos (PSC), Junior Geo (PROS), Juscelino Rodrigues (PTC), Milton Neris (PR), Joaquim Maia (PV), Lucio Campelo (PR), Waldson Salazar (PT), Marilon Barbosa (PSD), Major Negreiros (PP), Valdemar Junior (PSD), Folha (PTN), Iratã Abreu (PSD), Joel Borges (PMDB), Adão Índio (PSL), Cleiton Cardoso (PSL).

Vereadores ausentes: Rogério Freitas (PMDB) e Emerson Coimbra (PMDB)

O Segundo Secretário da Câmara Ver. Claudemir Portugal abre a presente sessão realizando a leitura do texto bíblico e da ata da sessão anterior.  Logo em seguida o Primeiro Secretário Ver. Joaquim Maia leu as matérias de expediente e matérias apresentadas. E o Presidente da Câmara Ver. Major Negreiros passou para as discussões parlamentares.

Ver. Joel Borges (PMDB): O vereador cumprimentou a todos e falou sobre o acesso ao cemitério jardim da paz no dia dos finados, salientando assim, a importância de uma preocupação maior por parte dos órgãos de trânsito com o trânsito nos dias de grandes eventos.

O Ver. Joel Borges concedeu a parte ao Ver. Etinho Nordeste

Etinho Nordeste (PROS): O vereador disse que sabe que faltou um pouco da boa vontade de quem esta a frente do cemitério de buscar outro meio em relação ao fluxo de veículos e parabenizou a gestão do prefeito Amastha que fez de tudo para que o trânsito melhorasse.

Ver. Joel Borges (PMDB): o vereador ressaltou que no sentido de limpeza e organização o cemitério estava muito bem cuidado.

A palavra foi concedida ao Ver. Iratã Abreu pelo então Presidente Ver. Claudemir Portugal

Iratã Abreu (PSD): O vereador cumprimentou a todos e falou sobre a prioridade escolhida pela gestão para o ano de 2015, que foram a realização dos jogos indígenas e a implantação do BRT. Lembrando que, a educação e a saúde não podem estar em um segundo plano. Ele falou também sobre a LDO, que será apresentado por eles e pela equipe algumas modificações na mesma, principalmente no que diz respeito à autonomia do vereador.

A palavra foi concedida ao Ver. Lucio Campelo pelo então Presidente Ver. Claudemir Portugal

Lucio Campelo (PR): O vereador cumprimentou a todos e falou que estão preparando um requerimento para tratar sobre a solicitação da desapropriação do setor Irmã Dulce. Em conversa com o prefeito Amastha, o mesmo firmou compromisso de que no próximo ano irá tomar posições em relação ao assunto de desapropriação dos setores União Sul, Irmã Dulce e o setor Universitário. Falou também sobre a solicitação feita ao prefeito da duplicação até o término da avenida NS-10, incluindo o setor Lago Norte e sobre a busca de uma solução para os acidentes que estão acontecendo na entrada do Setor Santa Bárbara e a iluminação das faixas de pedestre no setor. O vereador ressaltou ainda que teve uma conversa com o secretário de finanças e o secretário de educação e que todos os professores que estão a mais de 4 meses sem receber irão receber seus salários incluindo retroativos no dia trinta deste mês.

A palavra foi concedida ao Ver. Junior Geo pelo então Presidente Ver. Claudemir Portugal

Junior Geo (PROS): O vereador cumprimentou a todos e fez uma critica ao prefeito Amastha sobre a situação dos professores.

A palavra foi concedida ao Ver. Folha pelo então Presidente Ver. Joaquim Maia

Folha (PTN): O vereador cumprimentou a todos e falou sobre a contratação dos professores, sobre as obras que estão realizadas e sobre os futuros investimentos da prefeitura no município.

A palavra foi concedida ao Ver. Milton pelo então Presidente Ver. Joaquim Maia

Milton Neris (PR): O vereador cumprimentou a todos e falou sobre as dificuldades dos setores do sul e pôs em pauta uma possível conversa com o prefeito para a comercialização dos lotes vicinais, que, a renda gerada seria gasta para a infraestrutura de vários setores.

A palavra foi concedida ao Ver. Joaquim Maia pelo então Presidente Ver. Claudemir Portugal

Joaquim Maia (PV): O vereador cumprimentou a todos e fez uma conclusão pessoal sobre o que achou em relação aos assuntos debatidos, em especial os setores do sul.

A presidência foi devolvida pelo Ver. Claudemir Portugal ao Ver. Joaquim Maia

Não havendo mais vereadores inscritos para as discussões parlamentares, nem quórum para a deliberação da ordem do dia, o presidente encerra a presente sessão convocando outra  para dia e hora regimentar.