Páginas

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Sessão da Câmara dos Vereadores - 12/11/2014

Sessão da Câmara Municipal de Palmas
12 de Novembro de 2014

Vereadores presentes: Adão Índio (PSL), Claudemir Portugal (PPS), Etinho Nordeste (PROS), João Campos (PSC), Junior Geo (PROS), Major Negreiros (PP), Marilon Barbosa (PSD), Milton Neris (PR), Emerson Coimbra (PMDB), Iratã Abreu (PSD), Joaquim Maia (PV), Juscelino Rodrigues (PTC), Joel Borges (PMDB), Lucio Campelo (PR), Rogério Freitas (PMDB), Valdemar Junior (PSD), Cleiton Cardoso (PSL).

Vereadores ausentes: Folha (PTN), Waldson Salazar (PT), Gerson da Mil Coisas (PSL).

O presidente da Câmara Ver. Major Negreiros abriu a sessão pedindo para que o primeiro secretário, Ver. Joaquim Maia realizasse a leitura do texto bíblico, das matérias de expediente e das apresentadas. Logo após o presidente passou para as discussões parlamentares.

Ver. Valdemar Junior (PSD): O vereador cumprimentou a todos e falou sobre a denúncia feita no dia anterior pelo Ver. Junior Geo sobre o show realizado no mês de outubro na capital. Apontando, que a empresa contratada está legalizada em todos os sentidos e que o show não foi só do PATATI e PATATA como denunciado, que ao total foram 38 shows.

Ver. Claudemir Portugal (PPS): O vereador cumprimentou a todos e falou sobre os encaminhamentos realizados pela câmara que estão mostrando resultados, dando destaque a reunião realizada na semana passada no setor União Sul. Falou ainda da participação de alguns vereadores no lançamento do projeto “Resolve Palmas” no dia onze de novembro no setor Taquari e sobre a obra atrás da Escola Estevão Castro que foi iniciada em dois mil e sete e nunca foi finalizada, sendo essa obra usada como ponto de drogas e prostituição. Esta semana, porém, já tem uma empresa na obra para dar continuação e conclusão na mesma. O vereador lembrou ainda, sobre a revitalização que será feita no parque João do Vale.

Ver. Junior Geo (PROS): O vereador cumprimentou a todos e falou sobre a denúncia feita por ele no dia anterior, apresentando uma “critica” maior ao assunto todo já falado.

Ver. Milton Neris (PR): O vereador cumprimentou a todos e falou também sobre a denúncia feita sobre o valor do show realizado no dia das crianças, dando sua opinião sobre o assunto. Falou ainda, sobre a preocupação do prefeito Amastha em todos os sentidos para uma cidade melhor e sobre a comissão criada para resolver o problema do endereçamento de Palmas.

Ver. Iratã Abreu (PSD): O vereador cumprimentou a todos e também deu sua “opinião” sobre o valor do show realizado no dia das crianças. Dando um a parte ao Ver. Joaquim Maia que falou sobre a não divulgação do show. E o Ver. Iratã complementou sua fala falando sobre a medida provisória zero um e zero três, que foram debatidas no começo de dois mil e treze e que hoje, o prefeito reconhece o erro e reduz o valor da folha destinado aos cargos em comissão e funções gratificadas.

O Presidente Ver. Major Negreiros passou a presidência ao Ver. Joaquim Maia para que ele pudesse fazer o uso da palavra.

Ver. Major Negreiros (PP): O vereador cumprimentou a todos e falou sobre os problemas levantados na tribuna. Relatando, que há coisas muito mais importantes para os vereadores fazer em relação a Palmas e a comunidade.

Não havendo mais vereadores inscritos para as discussões parlamentares, nem quórum para a deliberação da ordem do dia, o presidente encerra a presente sessão convocando outra para dia e hora regimentar.