Páginas

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Sessão da Câmara dos Vereadores - 26/11/2014

Sessão da Câmara Municipal de Palmas
26 de novembro de 2014

Vereadores presentes: Iratã Abreu (PSD), Etinho Nordeste (PROS), Junior Geo (PROS), Lucio Campelo (PR), Emerson Coimbra (PMDB), João Campos (PSC), Milton Neris (PR), Joaquim Maia (PV), Claudemir Portugal (PPS), Jucelino Rodrigues (PTC) e Joel Borges (PMDB).

Vereadores ausentes: Folha (PTN), Valdemar Junior (PSD), Rogério Freitas (PMDB), Waldson Salazar (PT), Marilon Barbosa (PSD), Major Negreiros (PP), Gerson da Mil Coisas (PSL) e Cleiton Cardoso (PSL).

O Presidente da Câmara em Exercício Ver. Emerson Coimbra abriu a sessão pedindo para o Primeiro Secretário Ver. Joaquim Maia fazer a leitura do texto bíblico, as matérias de expediente e matérias apresentadas. Em seguida o Presidente da Câmara passou para as discussões parlamentares.

Ver. Lucio Campelo (PR): O vereador cumprimentou a todos e falou sobre a providência que precisa ser tomada em relação as ossadas que se encontram enterradas no cemitério São Miguel e sobre a pavimentação e o estacionamento que precisa ser feito no cemitério Jardim das Acácias. E mais uma vez falou sobre a emenda que da aos vereadores, secretários e ao prefeito o direito de receber décimo terceiro.

Ver. Joaquim Maia (PV): O vereador cumprimentou a todos e falou sobre a emenda que da o direito de receber décimo terceiro aos vereadores, secretários e ao prefeito. Ressaltando que os mesmos são agentes políticos e não empregados, que possuem mandato e não um emprego e que ele é contra a emenda apresentada. O vereador falou ainda sobre a implantação da cidade do papai Noel na feira do bosque, retirando assim, os feirantes do local onde trabalham a vários anos.

Junior Geo (PROS): O vereador cumprimentou a todos e lembrou que hoje é o dia ao qual o prefeito informou que irá pagar os professores que estão sem receber desde agosto. Ele também falou sobre a emenda do décimo terceiro e sobre o estacionamento rotativo que já começara a funcionar com um valor alto.

O Presidente concedeu ao Ver. Iratã Abreu a palavra

Iratã Abreu (PSD): o vereador falou sobre uma matéria que ele leu hoje pela manhã, onde o prefeito fala sobre o pacote de obras e benefícios que a gestão procura entregar pra sociedade este mês de dezembro, afirmando que nesses dois anos do seu mandato a gestão conseguiu alavancar a arrecadação do município sem o aumento de impostos. O vereador ressaltou que em quase dois anos de mandato houve o aumento de alguns impostos, inclusive de forma excessiva.


Não havendo mais vereadores inscritos para as discussões parlamentares, nem quórum para a deliberação da ordem do dia, o presidente encerra a presente sessão convocando outra  para dia e hora regimentar.