Páginas

terça-feira, 8 de abril de 2014

Sessão da Câmara dos Vereadores - 08/04/2014

Sessão da Câmara Municipal de Palmas –08/04/2014

Vereadores Presentes: Adão Índio (PSL), Cleiton Cardoso (PSL), Damaso (PTN), Emerson Coimbra (PMDB), Etinho Nordeste (PROS), Folha (PTN), Iratã Abreu (PSD), Joaquim Maia (PV), Joel Borges (PMDB), Junior Geo (PROS), Jucelino Rodrigues (PTC), Lucio Campelo (PR), Marilon Barbosa (PSB), Major Negreiros (PP), Rogério Freitas (PMDB), Marreco do Mototaxi (PPS), Waldson da Agesp (PT).

Vereadores Ausentes: João Campos (PSC), Valdemar Junior (PSD).

A Sessão foi iniciada pelo presidente da câmara, Ver. Major Negreiros (PP), onde pediu para o primeiro secretário, Ver. Joaquim Maia (PV) para realizar a leitura do texto bíblico, das matérias de expediente e das apresentações de matéria. Logo após o presidente passa para as discussões parlamentares.

Ver. Lucio Campelo(PR): O vereador cumprimenta a todos os presentes e lembra o requerimento verbal do presidente que pediu o apoio do município à policia militar, já que o governo não tem dado o devido apoio e afirma que a ideia é valida, mas que antes de solucionar os problemas do estado deve-se observar primeiro os problemas do município, como horas extras atrasadas e a reforma do quartel da guarda metropolitana. O parlamentar pediu o apoio dos demais para que possam unir forças em prol desta causa. Lucio colocou em pauta ainda as deficiências da saúde municipal, e questionou a gestão sobre a recusa de firmar parceria com o hospital Padre Luzo localizado na região sul da capital, onde atende dezenas de pessoas por dia, mas que está sem condições de continuar o trabalho sozinho, trabalho este que poderá salvar muitas vidas.

Ver. Jucelino Rodrigues (PTC): O vereador cumprimenta a todos os presentes e expõe os seus trabalhos como vereador apresentando as suas conquistas, o nobre apresenta ainda os seus requerimentos e pede o apoio dos pares para que aprovem o mesmo.

Ver. Folha (PTN): O vereador cumprimenta a todos e diz apoiar o requerimento do Presidente, mas que as necessidades da Guarda Metropolitana já estão sendo resolvidas e observadas de perto pela prefeitura. O parlamentar ainda faz a leitura de seu voto de congratulação pelo dia do jornalista que foi comemorado no dia anterior.

Ver. Iratã Abreu (PSD): O vereador cumprimenta a todos os presentes e parabeniza aos jornalistas presentes pelo dia desse profissional. O par apresenta ainda seus requerimentos para os demais pares onde cria medidas de apoio ao pequeno e micro empreendedor. Iratã cobra ainda a criação de uma legislação especial clara e especifica para regulamentação do comercio ambulante, e maior atenção por parte da prefeitura com as compras para as pastas, onde possa ser mais favorecido o comercio local através do pregão presencial.

Ver. Joaquim Maia (PV): O vereador cumprimenta a todos os presentes e tece criticas as manobras políticas realizadas pelo ex-governador Siqueira Campos, e chama de “golpe político” o desrespeito para com o povo que o havia elegido, e por isso deixa o seu voto de repúdio a renuncia do mesmo.

Ver. Damaso (PTN): O vereador cumprimenta a todos e parabeniza a gestão por atender o seu requerimento na melhoria da pista de caminhada do ginásio Airton Senna e pede melhorias na educação municipal que está sofrendo por contratações sem a devida competência técnica.

Ver. Major Negreiros (PP): O vereador cumprimenta a todos e esclarece que as diárias da Guarda metropolitana já estão acertadas e provavelmente receberão em maio. O parlamentar defende ainda o seu requerimento e diz ser a solução para a situação caótica da segurança publica da capital. O vereador deixa ainda o seu voto de repudio a atitude do ex-governador do estado, e se diz enojado com o que chamou de “golpe familiar”.

Ver. Marreco do Moto-taxi (PPS): O vereador cumprimenta a todos os presentes e apresenta os seus requerimentos e o seu projeto de lei em beneficio aos moto taxistas. O parlamentar deixa ainda a sua preocupação com as condições do CRAS e também deixa o seu voto de pesar ao ex-governador do estado.

Junior Geo (PROS): O vereador cumprimenta a todos, e questiona se não existe parceria entre a prefeitura a empresa de ônibus do município. O parlamentar expõe ainda que é vice-presidente do conselho de transito, mas que nunca foi convidado a participar de nenhuma reunião. Junior diz ainda que o desrespeito e o descaso são a cara da gestão Amastha. O nobre expõe ainda os seus requerimentos e pede o apoio dos pares para que votem positivamente.

Não havendo quorum para a deliberação da ordem do dia , o presidente encerra a presente sessão.