Páginas

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Sessão da Câmara dos Vereadores - 05/02/2014

Sessão da Câmara dos Vereadores - 05/02/2014

Vereadores Presentes: Claudemir Portugal (PPS), Cleiton Cardoso (PSL), Emerson Coimbra (PMDB), Etinho Nordeste (PPS), Folha (PTN), Gerson da Mil Coisas (PSL), João Campos (PSC), Junior Geo (PROS), Lucio Campelo (PR), Joaquim Maia (PV), Jucelino Rodrigues (PTC), Marilon Barbosa (PSB), Major Negreiros (PP), Valdemar Junior (PSD), Waldson da Agesp (PT).

Vereadores Ausentes: Iratã Abreu (PSD), Rogério Freitas (PMDB) e Damaso (PR).

A primeira Sessão do ano de 2014 foi iniciada pelo presidente da câmara, Ver. Major Negreiro (PP), que contou com a presença do excelentíssimo senhor Prefeito de Palmas, Carlos Franco Amastha para que este comunicasse oficialmente a situação do município aos parlamentares.

Pref. Amastha (PP): O prefeito cumprimenta a todos, e lembra que participou do mesmo evento no ano anterior, mas que as expectativas eram diferentes, uma vez que não se sabia como seria o relacionamento entre o legislativo e o executivo da capital. No entanto o prefeito agradece aos vereadores que indiferente de palanques ou legendas políticas buscaram ter um bom relacionamento com a gestão em prol da comunidade. O gestor expõe aos parlamentares as principais obras e mudanças realizadas em 2013 relembrando a importância do planejamento, da integração e do desenvolvimento sustentável.

Ver. Junior Geo (PROS): O vereador cumprimenta a todos os presentes e expõe que procurou os demais pares da oposição antes da sua fala e esclarece que saiu da base por não se sentir bem com a gestão, e acrescenta que existem dificuldades da oposição com a defesa do contraditório. O nobre coloca em pauta a alta dos impostos e que a gestão maquiou o aumento do IPTU com o desconto de 30% dado apenas aqueles que têm dinheiro para quitarem à vista. O vereador critica o aumento do imposto e desafia a gestão a provar que não houve alta na hora de registrar o seu imóvel. O parlamentar volta a ratificar que a oposição não é contra a população ou contra a gestão em si, mas sim contra projetos que possam ser prejudiciais à cidade. O vereador finaliza fazendo duras criticas a gestão no tocante a educação, aos cortes de gastos e demissões.

Ver. Folha (PTN): O vereador cumprimenta a todos os presentes e defende a excelência na educação municipal e parabeniza ao gestor pelo bom gerenciamento das obras iniciadas e daquelas que foram dadas continuidade. O vereador finaliza sua fala informando que todos da casa de leis estão ali com o intuito de fazer o melhor, seja da base ou oposição.

Ver. Major Negreiros (PP): O vereador cumprimenta a todos e expõe aos presentes como foi o ano na casa de leis, e a importância desta para a população, e deseja aos vereadores um bom ano de trabalho. O parlamentar deixa a sua discordância da fala do par Junior Geo e critica o mesmo pelo voto contrario ao reajuste da planta de valores genéricos, que trouxe benefícios a população, e afirma que a bancada não é lugar de boatos e nem de mentira.

O presidente encerra a presente sessão convocando outra para dia e hora rudimentar.