Páginas

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Sessão da Câmara dos Vereadores - 11/02/2014

Sessão da Câmara Municipal de Palmas –11/02/2014

Vereadores Presentes: Claudemir Portugal (PPS), Cleiton Cardoso (PSL), Emerson Coimbra (PMDB), Etinho Nordeste (PPS), Folha (PTN), Gerson da Mil Coisas (PSL), Iratã Abreu (PSD), João Campos (PSC), Junior Geo (PROS), Lucio Campelo (PR), Joaquim Maia (PV), Jucelino Rodrigues (PTC), Major Negreiros (PP), Waldson da Agesp (PT).

Vereadores Ausentes: Rogério Freitas (PMDB) e Damaso (PR), Marilon Barbosa (PSB), Valdemar Junior (PSD).

A Sessão foi iniciada pelo presidente da câmara, Ver. Major Negreiro (PP), que pediu para o primeiro secretário, Ver. Joaquim Maia (PV) realizar a leitura do texto bíblico, das matérias de expediente e das apresentações de matéria. Logo após o presidente passa para as discussões parlamentares.

Ver. Iratã Abreu (PSD): O vereador cumprimenta a todos, e se diz animado para o novo ano de trabalhos que se iniciou, deixando a disposição da gestão a sua contribuição para que assim diminua os erros façam o melhor pela população.

Ver. Junior Geo (PROS): O vereador cumprimenta a todos os presentes e expõe aos vereadores que participou da reunião com o sindicato de policia civil onde foram informados que na região sul existem apenas 4 policiais civis e 10 policiais militares, onde segundo o parlamentar daria uma média de oito (8) mil pessoas por policial. O nobre ao expor a falta de segurança da capital, atribui a culpa não só ao governo, mas também ao município. Junior Geo expõe também a importância da educação e da qualificação da mão de obra local.

Ver. Major Negreiros (PP): O vereador acrescenta que no distrito de Taquaruçu a falta de segurança é maior ainda, uma vez que existe apenas uma agente para atender a população. E afirma que as leis precisam passar por mudanças e que o efetivo da policia não é suficiente e pede um novo concurso para a guarda metropolitana.

Ver. Joaquim Maia (PV) pede aperte: O vereador afirma que a população está acuada, mas o governo está agindo muito lentamente, e sem atitudes verdadeiramente efetivas e imediatas.

Ver. Eli Borges (PMDB) pede aparte: O vereador pede para que esse assunto seja um tema de todos os vereadores e que haja uma audiência publica e pede que seja divulgado para que exista maior participação da população.

Ver. Claudemir Portugal (PPS): O vereador cumprimenta a todos os presentes, e lembra que participou da comissão de licitação e que saiu da reunião tranquilo, com o que foi passado pelo responsável da pasta. O parlamentar lembra ainda a entregas de uniformes para os alunos da rede municipal de ensino e se mostra muito satisfeito com o trabalho realizado pela secretaria de educação, outro ponto citado pelo vereador foi a criação do mercado municipal que irá ajudar a população.

Ver. Lucio Campelo (PR): O vereador cumprimenta a todos os presentes e lamenta com contrição o falecimento de seu amido Cleiton Maia e seu filho. O parlamentar expõe ainda as dificuldades administrativas do SAMU como a falta de luvas ou copos descartáveis. O nobre solicita ainda a drenagem da escola Caroline Campelo que tem passado por alagamentos, e ainda mais segurança para a região sul da capital. O nobre pede ainda que o comandante da policia militar tire policiais dos cargos administrativos e os coloque na rua para proteger a população.

Ver. Folha (PTN): O vereador cumprimenta a todos os presentes e lembra a implantação do estacionamento rotativo e a importância deste para a economia e o bom andamento do município. Outro ponto exposto pelo vereador foi a transparência da gestão no tocante a licitação do lixo, uma vez que esta não teria nenhum interesse em contratar uma empresa especifica, mas sim que a empresa contratada seja competente e cumpra o seu papel. O vereador finaliza suas colocações agradecendo ao par Iratã Abreu pela disposição em contribuir com a gestão.

Não havendo mais vereadores inscritos o presidente encerra a presente sessão convocando outra para dia e hora regimentar.