Páginas

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Sessão da Câmara dos Vereadores - 25/02/2014

 Sessão da Câmara Municipal de Palmas –25/02/2014

Vereadores Presentes: Adão Índio (PSL), Damaso (PR), Cleiton Cardoso (PSL), Etinho Nordeste (PROS), Iratã Abreu (PSD), João Campos (PSC), Joel Borges (PMDB), Joaquim Maia (PV), Jucelino Rodrigues (PTC), Junior Geo (PROS), Lucio Campelo (PR), Major Negreiros (PP), Marilon Barbosa (PSB), Marreco do Mototaxi (PPS), Valdemar Junior (PSD), Waldson da Agesp (PT).

Vereadores Ausentes: Emerson Coimbra (PMDB), Folha (PTN), Rogério Freitas (PMDB).

A Sessão foi iniciada pelo presidente da câmara, Ver. Major Negreiros (PP), onde pediu para o primeiro secretário, Ver. Joaquim Maia (PV) realizar a leitura do texto bíblico, das matérias de expediente e das apresentações de matéria. O presidente transfere a leitura da ata da sessão anterior para a próxima sessão e passa para as discussões parlamentares.

Ver. Lucio Campelo (PR): O vereador cumprimenta a todos os presentes, e solicita à prefeitura que tome providência quanto ao alagamento que castiga a cidade, pois tem causado prejuízos á população. O parlamentar questiona o interesse do senador Ataides em candidatar-se ao cargo de governador do Estado, e pede para que a oposição que respeite a cada um, independente da bandeira política.

Ver. Etinho Nordeste (PROS) pede aparte: O vereador afirma que o senador Ataídes se empolgou e que houve apenas um mal entendido, pois o senador está bem intencionado e comprometido pelo estado.

Ver. Lucio Campelo (PR): O nobre retoma a sua fala expondo que se houve mesmo um mal entendido, o senador deve se retratar publicamente.

Ver. Joel Borges (PMDB) pede aparte: O vereador afirma que não há como deixa de parabenizar o desbravador Siqueira Campos, mas que como cidadão, está torcendo para esse mandato acabar logo, uma vez que foi cheio de erros.

Ver. Iratã Abreu (PSD): O vereador cumprimenta a todos, e expõe aos pares que participou de uma audiência pública no MP estadual, onde questionou a secretaria municipal de saúde pelos números do ano anterior. Segundo o nobre foi questionado a falta de medicamentos, de materiais e de profissionais para o atendi mento básico, enquanto no âmbito de media complexidade tem faltado à população exames e consultas especializadas. O parlamentar do PSD deixou claro aos pares que recebeu respostas da secretaria, onde esta se comprometeu com a promotora responsável, à resolver o que tem faltado.

Ver. Junior Geo (PROS): O vereador cumprimenta a todos e afirma que o prefeito está em Singapura, mas que não comunicou ao parlamento como havia sido combinado, o nobre qualificou como “fácil” a gestão do Amastha, já que é feita via online. Outro ponto tocado pelo nobre, é a falta de dentistas nas ETIS da capital, alem de informar a falta de profissionais no CRAS, mas que o prefeito talvez nem estivesse sabendo disso por estar viajando.

Ver. Joaquim Maia (PV): O vereador cumprimenta a todos os presentes e ressalta a importância da saúde para a população, e expõe como os vereadores nunca se furtaram da busca por soluções à saúde municipal. E apesar dom compromisso firmado entre a secretaria e o MP, se preocupa com os prazos em que isso será cumprido.


Não havendo mais vereadores inscritos, o presidente encerra a presente sessão convocando outra para dia e hora rudimentar.