Páginas

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Sessão da Câmara dos Vereadores - 06/02/2014

Sessão da Câmara Municipal de Palmas –06/02/2014

Vereadores Presentes: Claudemir Portugal (PPS), Cleiton Cardoso (PSL), Emerson Coimbra (PMDB), Etinho Nordeste (PPS), Folha (PTN), Gerson da Mil Coisas (PSL), João Campos (PSC), Junior Geo (PROS), Lucio Campelo (PR), Joaquim Maia (PV), Jucelino Rodrigues (PTC), Major Negreiros (PP).

Vereadores Ausentes: Iratã Abreu (PSD), Rogério Freitas (PMDB) e Damaso (PR), Marilon Barbosa (PSB), Valdemar Junior (PSD), Waldson da Agesp (PT).

A Sessão foi iniciada pelo presidente da câmara, Ver. Major Negreiro (PP), que pediu para o primeiro secretário, Ver. Joaquim Maia (PV) realizar a leitura do texto bíblico, das matérias de expediente e das apresentações de matéria. Logo após o presidente passa para as discussões parlamentares.

Ver. Joaquim Maia (PV): O vereador cumprimenta a todos os presentes e lembra a sessão de ontem (05/02/2014) que abriu os trabalhos da casa e a posição do chefe do executivo sobre o município de Palmas, o parlamentar afirma ter reavaliado a posição da bancada de oposição e a sua importância para o bom andamento da capital. O nobre afirma ainda que a gestão Amastha em 2013 foi intransigente, e não houve espaços para debates e sim imposições. O vereador fez ainda duras criticas a saúde municipal, lembrando a falta de medicamentos e de profissionais, qualificando a situação, segundo suas palavras, como “capenga” e que as promessas de campanha continuaram na mesmice e finaliza afirmando que a atual gestão possui interesse apenas de arrecadação, mas que o papel da oposição é fiscalizar.

Ver. Cleiton Cardoso (PSL): O vereador cumprimenta a todos, e parabeniza o trabalho da secretaria da Educação, pois no ano anterior haviam 6 (seis) mil crianças fora de creches e agora existem apenas 2 (dois) mil e parabeniza a gestão pelo compromisso de concluir as obras, e finaliza tecendo duras criticas aos deputados que não cumprem o seu dever e se movimentam contra a plantas de valores, que trouxe benefícios a população.

Ver. Etinho Nordeste (PROS) pede aperte: O vereador afirma que os pares devem ter respeitados independente do voto, e diz que alguns colocaram a população contra os que votaram a favor da planta de valores.

Ver. Cleiton Cardoso (PSL): O vereador pede para se chamado a cada de leis o secretario de transportes a fim de transportes a fim de colocar a casa a par do ano para a secretaria.

Ver. Lucio Campelo (PR): O vereador cumprimenta a todos os presentes, e diz que busca construir dias melhores e expõe os seus requerimentos e justifica que esses requerimentos não foram atendidos no ano anterior. O vereador expõe as dificuldades do transporte coletivo e pede que o secretario da pasta de transporte seja responsabilizado. O parlamentar diz que o discurso de campanha do prefeito está longe da realidade e finaliza parabenizando o gestor pelo projeto do BRT, que segundo ele irá ajudar o palmense de acordo com a realidade da cidade.

Ver. Folha (PTN): O vereador cumprimenta a todos os presentes e apresenta o seu requerimento aos demais pares pela iniciativa; O nobre responde ao par Junior Geo expondo dados positivos da educação e classifica o tratamento da gestão para os trabalhadores da educação como um “olhar de carinho”.

Ver. Junior Geo (PROS): O vereador cumprimenta a todos e volta a citar a CPI do lixo, e se pergunta como o poder municipal entrou em contato com uma empresa que não existia fazendo duras críticas a gestão municipal citando o impasse das Vans e dos quiosques. O parlamentar reconhece alguns Avanços, mas não deixa de tecer criticas à educação e aos números citados pelos vereadores da base.

Não havendo mais vereadores inscritos, e nem deliberação da ordem do dia, o presidente encerra a presente sessão convocando outra para dia e hora rudimentar.