Páginas

quarta-feira, 2 de março de 2016

Sessão da Câmara dos Vereadores - 02/03/2016

Sessão da Câmara Municipal de Palmas
 02 de março de 2016

Vereadores presentes: Hiran Gomes (PSDB), Folha (PTN), Joel Borges (PMDB), Júnior Geo (PROS), Gerson da Mil Coisas (PSL), Lúcio Campelo (PR), Rogério Freitas (PMDB), Milton Neris (PR), Etinho Nordeste (PPS), Major Negreiros (PP), Claudemir Portugal (PPS), Joaquim Maia (PV), João Campos (PSC), Adão Índio (PSL), Waldson Salazar (PT) e Jucelino Rodrigues (PTC).

Vereadores ausentes: Iratã Abreu (PSD), Carlos Braga (PMDB) e Marilon Barbosa (PSD).

O Presidente da Câmara em Exercício Ver. Etinho Nordeste abriu a sessão pedindo para o Primeiro Secretário Ver. João Campos fazer a leitura do texto bíblico, das matérias de expediente e das matérias apresentadas. Em seguida o Presidente da Câmara passou para as discussões parlamentares.

Ver. Milton Neris (PR): O vereador cumprimentou a todos, falou sobre o requerimento de sua autoria que pede a colocação de um redutor de velocidade na avenida Francisco Galvão em Taquaralto, frisou que a secretária de trânsito está mais aguçada em receber as multas e preocupada em fazer educação de trânsito do que em investir nas sinalizações (vertical ou horizontal).  Antes de finalizar falou sobre a sua luta para colocar na avenida Tocantins uma mão que sobe e outra que desce e nunca conseguiu um real para que isso acontecesse.

Ver. Lúcio Campelo (PR): O vereador cumprimentou a todos, apresentou alguns requerimentos, que tratam sobre o recapeamento asfáltico no setor Santa Fé; a reforma e ampliação da USF da Aureny II; o recapeamento asfáltico do Setor Sul e uma solicitação ao PREVIPALMAS envie a ele os extratos financeiros de 08/2015 a 02/2016. Falou ainda sobre os processos de adesão de ata nº 7112/2016 que foi utilizado para pagar a estrutura de palco, banheiros químicos e arquibancadas para o “Palmas Capital da Fé”, sendo o valor adverso ao que foi divulgado para a população. Antes de finalizar, o vereador disse que falta compromisso do prefeito para que a saúde e a educação seja prioridade.

Ver. Claudemir Portugal (PPS): O vereador cumprimentou a todos, falou sobre a atual condição da segurança pública em todo o Estado; destacando o que aconteceu em Araguatins e as apreensões que aconteceram na região sul de Palmas. Destacando que o município de Palmas tem feito sua parte.

Ver. Folha (PTN): O vereador cumprimentou a todos, falou sobre a ida da vice-governadora até a câmara municipal, destacando que ela deixou seu cargo para ir até a câmara falar que vai melhora Palmas, que ela deveria era estar ao lado do governador ajudando-o a resolver os problemas do Estado que não são poucos (como exemplo o vereador destacou os buracos nas estradas, lembrando sobre o casal que morreu recentemente na estrada para Aparecida do Rio Negro ao tentar desviar de um buraco, e a saúde).

Ver. Joaquim Maia (PV): O vereador cumprimentou a todos, falou sobre as colocações do Ver. Folha no que se trata da ida da vice-governadora até a câmara municipal, destacando alguns trabalhos realizados pela vice-governadora e que a câmara é a casa de Leis de palmas e precisam recebem todos de bom grado.

Ver. Joel Borges (PMDB): O vereador cumprimentou a todos, falou sobre dois projetos de Leis de sua autoria que trata sobre a obrigatoriedade de inclusão de representantes dos responsáveis/tutores de alunos do colegiado de diretores e professores na rede municipal de ensino na análise e escolha das obras que serão utilizados pelos alunos na escola e sobre um projeto de Lei que assegura a entidades (sem fins lucrativos) a utilização de espaços públicos para realização de eventos sociais, cursos, debates, comemorações e etc.

Ver. Major Negreiros (PP): O vereador cumprimentou a todos, falou sobre a ida da vice-governadora até a câmara, destacou que ele a cumprimentou, mas não foi recebê-la na sala de reuniões. Falou também que a ida da vice-governadora foi para fazer um convite aos vereadores para o lançamento de sua candidatura a prefeita de Palmas, e que ela deveria estar no palácio trabalhando em prol do TO.

Não havendo mais vereadores inscritos para as discussões parlamentares, nem quórum para a ordem do dia, o presidente encerrou a presente sessão convocando outra para dia e hora regimentar.


Melhores Momentos da Sessão