Páginas

quinta-feira, 31 de março de 2016

Sessão da Câmara dos Vereadores - 31/03/2016

Sessão da Câmara Municipal de Palmas 
 31 de março de 2016 

Vereadores presentes: Joaquim Maia (PV), Adão Índio (PSL), João Campos (PSC), Emerson Coimbra (PMDB)Lúcio Campelo (PR), Rogério Freitas (PMDB), Milton Neris (PR) Júnior Geo (PROS). 
Vereadores ausentes: Gerson da Mil Coisas (PSL), Iratã Abreu (PSD), Folha (PTN), Hiran Gomes (PSDB)Jucelino Rodrigues (PTC), Claudemir Portugal (PPS), Major Negreiros (PP), Waldson Salazar (PT), Etinho Nordeste (PPS), Joel Borges (PMDB) Marilon Barbosa (PSD). 
O Presidente da Câmara Ver. Rogério Freitas abriu a sessão pedindo para o Primeiro Secretário Ver. João Campos fazer a leitura do texto bíblicodas matérias de expediente e das matérias apresentadas. Em seguida o Presidente da Câmara passou para as discussões parlamentares. 
Ver. Milton Neris (PR): O vereador cumprimentou a todos, falou sobre as finanças do município, destacando que mesmo com a crise, a gestão pública tem a obrigação em seu planejamento de cumprir o que determina a legislação. O vereador falou sobre o gasto do município com RH, falou sobre os vários contratos que existem na gestão, tirando assim a chance de quem passou no concurso ser chamado.  
Ver. Junior Geo (PROS): O vereador cumprimentou a todos, falou sobre o Ver. Folha que segundo ele, questiona a ausência de terceiros mas o mesmo hoje não foi. Sobre o que foi falado pelo vereador antecedente, o vereador sugeriu que seja pedido aos secretários quantas pessoas possuem contratadas em suas pastas. 
Ver. Lúcio Campelo (PR): O vereador cumprimentou a todos, falou sobre a determinação do Ministério Público e o Mandato de Segurança em que manda a prefeitura dar posse a professores. Destacando que a data do mandado é vinte e dois de fevereiro de dois mil e dezesseis e que hoje foi baixado um decreto passando por cima da ordem judicial.  
Ver. Rogério Freitas (PMDB): O vereador cumprimentou a todos, falou sobre a reunião da CCJ de ontem, onde segundo ele, foram conversas mal explicadas e pouco resolvidas. Falou sobre as coisas faladas pelo Ver. Folha na reunião, destacando que não aceita irem lá fazer discursos rasos, diminuindo a importância da câmara 
Não havendo mais vereadores inscritos para as discussões parlamentares, nem quórum para a ordem do dia, o presidente encerra a presente sessão convocando outra  para dia e hora regimentar.