Páginas

quinta-feira, 17 de março de 2016

Sessão da Câmara dos Vereadores - 17/03/2016

Sessão da Câmara Municipal de Palmas
 17 de março de 2016

Vereadores presentes: Claudemir Portugal (PPS), Joel Borges (PMDB), Gerson da Mil Coisas (PSL), Adão Índio (PSL), Marilon Barbosa (PSD), Major Negreiros (PP), João Campos (PSC), Rogério Freitas (PMDB), Carlos Braga (PMDB), Folha (PTN), Lúcio Campelo (PR), Milton Neris (PR) e Júnior Geo (PROS).

Vereadores ausentes: Joaquim Maia (PV), Etinho Nordeste (PPS), Waldson Salazar (PT), Hiran Gomes (PSDB), Jucelino Rodrigues (PTC) e Iratã Abreu (PSD).

O Presidente da Câmara Ver. Rogério Freitas abriu a sessão pedindo para o Primeiro Secretário em Exercício Ver. Carlos Braga para fazer a leitura do texto bíblico, das matérias de expediente e das matérias apresentadas. Em seguida o Presidente da Câmara passou para as discussões parlamentares.

Ver. Lúcio Campelo (PR): O vereador cumprimentou a todos, falou sobre a medida provisória divulgada pelo prefeito, dizendo que a mesma tem validade de sessenta dias e que a mesma será avaliada pela câmara.

Ver. Major Negreiros (PP): O vereador cumprimentou a todos, também falou sobre a medida provisória que precisa ser votada na câmara. Destacando que o projeto precisa ser votado logo e que não tem necessidades do líder da comissão de “enrolar” quinze ou vinte dias.

Ver. Junior Geo (PROS): O vereador cumprimentou a todos, falou sobre as ambulâncias do SAMU que estão paradas na garagem central do município sem funcionar, destacou que a sociedade está precisando do atendimento e que as mesmas são alugadas e estão paradas, faltando assim gestão.

Ver. Milton Neris (PR): O vereador cumprimentou a todos, voltou a falar sobre a regularização fundiária de alguns bairros de Palmas, destacou que as coisas estão andando muito devagar, mesmo tendo sido criado uma secretária para tratar sobre o assunto e que o problema do Santo Amaro só foi resolvido porque a gestão anterior já tinha organizado.

Ver. Folha (PTN): O vereador cumprimentou a todos, rebateu ao que foi dito pelo vereador que o antecedeu, lembrando que na gestão passada o vereador já estava na câmara e não fez nada pelos bairros. O vereador falou ainda sobre as comissões/blocos da câmara que estão com alguns vereadores sem partido e que precisam resolver essa situação. Sobre a medida provisória, o vereador lembrou o acordo que tinha sido feito para que quando a medida chegasse na casa todos os tramites fossem realizados com urgência para que a mesma fosse voltada logo.

Ver. Gerson da Mil Coisas (PSL): O vereador cumprimentou a todos, falou sobre o projeto de Lei de sua autoria que trata sobre a livre concorrência entre os postos de combustível em Palmas, destacando que a minuta estará na câmara em breve para ser aprovada e assim virar Lei.

Ver. Joel Borges (PMDB): O vereador cumprimentou a todos, falou sobre a ideologia de gênero, mais especificadamente sobre a medida provisória que trata sobre o assunto, destacando que o prefeito já fez a parte dele e que a câmara agora precisa fazer a sua votando com urgência a medida.

Não havendo mais vereadores inscritos para as discussões parlamentares, nem quórum para a ordem do dia, o presidente encerra a presente sessão convocando outra para dia e hora regimentar.