Páginas

terça-feira, 22 de março de 2016

Sessão da Câmara dos Vereadores - 22/03/2016

Sessão da Câmara Municipal de Palmas
 22 de março de 2016

Vereadores presentes: Emerson Coimbra (PMDB), Iratã Abreu (PSD), Claudemir Portugal (PPS), Gerson da Mil Coisas (PSL), Adão Índio (PSL), Joaquim Maia (PV), Etinho Nordeste (PPS), Major Negreiros (PP), João Campos (PSC), Rogério Freitas (PMDB), Lúcio Campelo (PR), Milton Neris (PR) e Júnior Geo (PROS).

Vereadores ausentes: Joel Borges (PMDB), Marilon Barbosa (PSD), Folha (PTN), Waldson Salazar (PT), Hiran Gomes (PSDB) e Jucelino Rodrigues (PTC).

O Presidente da Câmara Ver. Rogério Freitas abriu a sessão pedindo para o Primeiro Secretário Ver. João Campos para fazer a leitura do texto bíblico, das matérias de expediente e das matérias apresentadas. Em seguida o Presidente da Câmara passou para as discussões parlamentares.

Ver. Milton Neris (PR): O vereador cumprimentou a todos, falou sobre o requerimento de sua autoria que pede a reforma e revitalização da feira coberta da 304 Sul, destacando que a feira está necessitando de uma reforma urgente. Falou sobre o protocolo que foi feito na OAB com todos os documentos sobre a planta de valores de Palmas.

Ver. Joaquim Maia (PV): O vereador cumprimentou a todos, também falou sobre a planta de valores de Palmas, destacando o estudo que a prefeitura fez, segundo o vereador com o estudo a prefeitura constatou com que os valores seriam prejudiciais para ela e assim engavetaram o mesmo.

Ver. Lúcio Campelo (PR): O vereador cumprimentou a todos, também falou sobre o protocolo que foi feito junto a OAB, destacando que o pobre paga mais caro o IPTU em Palmas, o que difere do que foi dito pelo prefeito durante as eleições. O vereador falou ainda sobre a merenda escolar, destacando que seus filhos estão chegando em casa como fome, que está sendo servido como merenda suco e bolacha e cuscuz e leite. Destacando que quando chega na Secretaria de Finanças o prefeito não deixa o secretario repassar para a Secretária de Educação verbas para que as escolas destinem para a merenda.

Ver. Rogerio Freitas (PMDB): o vereador cumprimentou a todos, falou sobre o requerimento de sua autoria que solicita uma maior segurança em torno da faculdade ITOP, começando pela roçagem dos lotes em torno da faculdade e da iluminação pública.

Ver. Major Negreiros (PP): O vereador cumprimentou a todos, parabenizou a gestão, porque mesmo com todas as dificuldades, mantem a máquina pública em dia. O vereador destacou o salario dos funcionários em dia, o recapeamento asfáltico, a limpeza da cidade entre outras coisas.

Ver. Junior Geo (PROS): O vereador cumprimentou a todos, ao invés de parabenizar a gestão como o vereador anterior, parabenizou os professores de algumas escolas que lecionam sem parede ou até sem telhado nas escolas. Parabenizou as merendeiras que “fazem milagres” para que as crianças não fiquem sem merenda, mesmo tendo verba para isso só que ela não está sendo passada para as escolas. O vereador parabenizou ainda aos gestores escolares, comerciantes e falou sobre a decoração de pascoa que mesmo em crise a prefeitura gastou milhões com coelhinhos.

Ver. Emerson Coimbra (PMDB): O vereador cumprimentou a todos, falou sobre o tempo que passou de licença, retornando a casa, o vereador falou sobre o seu projeto que tinha aulinhas de futebol no complexo esportivo da região norte, no começo a prefeitura disponibilizou professores e energia, mas depois de um tempo cortou os dois.


Não havendo mais vereadores inscritos para as discussões parlamentares, nem quórum para a ordem do dia, o presidente encerra a presente sessão convocando outra para dia e hora regimentar.